Novo livro da coleção «As Primeiras Imagens» já nas livrarias

26/06/2021

Os bebés gostam de experimentar a roupa dos pais e de tentar vestir-se sozinhos, mas nem sempre é tarefa fácil. Os dois pés na mesma perna das calças, camisolas do avesso, cuecas por cima das calças - ou na cabeça - botas de neve com calções de praia... 

No dia 24 de junho, a Bertrand Editora publicou mais um livro da coleção «As Primeiras Imagens», uma coleção de dicionários visuais para bebés a partir dos 18 meses, que vai ajudar os mais pequenos nesta árdua tarefa de se vestirem sozinhos. 

A Minha Roupa, ilustrado por Isabelle Chauvet, é um pequeno e bonito livro que serve como dicionário visual para várias peças de vestuário e de calçado, que explica o que deve ser vestido em primeiro lugar, como nos devemos agasalhar quando está frio e o que vestir quando faz calor. Uma forma lúdica para descobrir as peças de roupa do dia-a-dia, aprender palavras novas e consolidar este vocabulário.

À semelhança do que acontece com os restantes livros da coleção, no final há uma dupla página que reúne todas as 14 peças de vestuário e palavras presentes no livro, bem como duas perguntas simples, que promovem a capacidade de observação da criança.

A coleção «As Primeiras Imagens» é composta por livros em cartão, com cantos arredondados e capa almofadada - seguros e resistentes para serem manuseados pelos bebés -, sobre os temas mais conhecidos e preferidos de toda a família. Proporcionando uma excelente experiência à criança, estes livros apelativos ao toque e ao olhar são uma forma descontraída de ajudar as crianças a aprender novas palavras, a consolidar o vocabulário, bem como a registar a representação dos objetos. Ideal para funcionar como «o primeiro dicionário visual» do seu filho.

  • Título: A Minha Roupa
  • Editora: Bertrand Editora
  • Dimensões: 156 x 155 x 21 mm
  • Encadernação: Capa almofadada
  • Páginas: 18
  • Classificação Temática: Infantis e Juvenis > Livros Ludodidáticos > Infantil (6 a 10 anos)
  • Preço: 13,99€