Passaporte Família | Rock in Rio-Lisboa

12/05/2022

Há um novo circuito interativo com experiências mágicas para as famílias na Cidade do Rock - chama-se Family Tour e é um circuito interativo que percorre toda a Cidade do Rock, no qual as famílias vão poder desfrutar de experiências mágicas e serviços adaptados ao público infantil nos dias do festival.

Animadores, jogos, casinhas instagramáveis alusivas ao mundo da música, artistas de rua, concertos da School of Rock, brindes especiais, uma experiência de backstage exclusiva para os mais novos, áreas lounge, menus e casas de banho infantis são alguns dos pontos que reforçam a oferta do festival para as famílias.

É a pensar neste público que o Rock in Rio e a Galp voltam a disponibilizar o Passaporte de Família - um bilhete único, à venda em exclusivo nos postos de abastecimento Galp selecionados, que inclui entrada para duas crianças, dois adultos e um sénior, além de um brinde infantil e entrada exclusiva no recinto.


Com o objetivo de reforçar a oferta do festival para as famílias, o Rock in Rio lança o Family Tour - um circuito interativo que vai percorrer toda a Cidade do Rock com várias atividades que poderão ser desfrutadas em conjunto, entre pequenos e graúdos, e serviços complementares a pensar nas necessidades deste público.

"Em 2018, 41.8% dos visitantes da Cidade do Rock vieram acompanhados por um familiar e cerca de 17% foi ao festival com um membro da família e um amigo. Isto claramente mostra que o Rock in Rio já é um evento escolhido pelas famílias, que o vivem em conjunto, e é por isso que este ano vamos reforçar a oferta no recinto com várias atividades a pensar neles e, também, com serviços, como menus infantis nos pontos de restauração, lounges para as famílias e casas de banho infantis", explica Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

O anteriormente apresentado Rock in Rio Kids dá, assim, lugar a um circuito que abrange toda a Cidade do Rock, composto por várias propostas de animação, experiências e serviços adaptados. "Em 2022, mais do que nunca, as famílias sonham estar juntas de novo, a partilhar emoções, a interagir fisicamente e criar novas histórias e novas memórias. Por isso distribuímos por toda a Cidade do Rock as atividades dedicadas às famílias e reforçámos as nossas instalações com áreas exclusivas para este público", explica Roberta Medina.

"Experiências mágicas" poderia resumir o Family Tour - assim como todo o festival - que só termina depois do check-in ter sido efetuado em todos os pontos do circuito mas que começa muito antes da chegada à Cidade do Rock, mais concretamente no momento da compra do Passaporte Família Galp. Trata-se de um bilhete único que inclui a entrada de 2 crianças (entre os 3 e os 10 anos, inclusive), dois adultos e um sénior (a partir dos 65 anos), por um preço especial de 152€. Este bilhete encontra-se à venda, em exclusivo, nos postos Galp* aderentes e na compra do mesmo é oferecido um brinde aos pequenos festivaleiros - um kit de credenciais personalizáveis - além de permitir o acesso à Cidade do Rock através de uma entrada exclusiva.

Ao entrar no recinto do Rock in Rio Lisboa, a magia apenas aumenta. Logo na entrada as famílias serão recebidas por animadores que interagem com os visitantes e os encaminham para o ponto de partida do Family Tour - o Check-in. Aqui, as famílias poderão obter todas as informações sobre o circuito, levantar credenciais personalizáveis para as crianças, descarregar a app do Rock in Rio onde podem ir consultando o mapa do circuito e outras informações e dar, assim, início a esta experiência phygital.

Com o check-in feito, as famílias poderão então partir à descoberta das três casinhas mágicas, espalhadas pela Cidade do Rock. São espaços instagramáveis, alusivos ao mundo da música, junto aos quais existirão várias atividades para as famílias. É o caso da casa David Bowie, onde um grupo de animadores vestidos a rigor levará a cabo performances de malabarismo e equilibrismo; a casa do Yellow Submarine, onde haverá bolas de sabão gigantes e um Homem-caixa - a loucura de qualquer criança; e a casa Esfinge, onde haverá mais animação com mímica e malabarismo. A programação das casinhas ficará completa com a intervenção de um MC ao longo do dia, que ficará responsável por recriar jogos tradicionais com crianças, e espetáculos de magia que acontecerão em diferentes horários nas várias casas.

Ponto de passagem da Family Tour é, também, a Rock Your Street, que todos os dias do festival recebe o concerto dos alunos do projeto School of Rock. Mas porque a magia não tem limites, além de poderem assistir aos mais variados espetáculos nos palcos da Cidade do Rock as crianças vão poder experienciar o que é ser uma verdadeira rock star no Galp Backstage Experience. Neste espaço, decorado ao estilo de um camarim, os mini festivaleiros vão poder realizar pinturas faciais e escolher acessórios para uma sessão fotográfica, levando para casa muito mais que as fotografias - mas memórias em família. E enquanto os mais novos se divertem "no backstage", os mais velhos vão poder descansar no Backstage Lounge da Galp - o spot ideal para as famílias que procuram recuperar baterias para as muitas horas de animação que ainda estão por vir.

Do Family Tour faz, ainda, parte uma loja da Lanidor, onde as famílias vão poder personalizar camisolas em conjunto.

Além de tudo isto, e a pensar nas necessidades das famílias quando visitam o recinto de um festival, o Rock in Rio reforçou a oferta ao nível da alimentação e facilidades. Assim, na Cidade do Rock, vai ser possível encontrar casas de banho infantis em diferentes pontos do recinto, áreas lounge para momentos de descanso com lugares sentados e pontos de sombra (como o Lounge Babybel) e menus infantis em diferentes pontos de restauração (Chef's Garden, Sports' Bar e Bar 4), além de um Quiosque de Gelados Dione.

A experiência do Family Tour só termina, porém, depois das famílias fazerem o check-in em todos os pontos do circuito. E como? Lendo o QR Code disponível em cada atração, que abrirá a câmara do telemóvel para que as famílias possam registar cada momento com uma selfie. A fotografia poderá ser instantaneamente partilhada nas redes sociais ou guardada no equipamento e, depois de todos os QR Codes lidos, as famílias podem recolher um brinde no último ponto do circuito - o Backstage Lounge da Galp.

Recorde-se que o reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista. Esta será a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa, que traz à Cidade do Rock um cartaz repleto de estrelas nacionais e internacionais, como Foo Fighters, The National, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, além de conteúdos de Gaming, uma roda gigante surpresa, o 7Up slide, um Sports Bar, um novo Chef's Garden e muita música espalhada pelo Galp Music Valley, Rock Your Street, Palco Yorn, além dos fenómenos do digital que se apresentarão no Super Bock Digital Stage.

*A.S. Boavista; A.S. Francos; A.S. Universidade Católica Porto; Casa da Música; A.S Leiria - Posto Gestão Directa - Avenida Nossa Senhora de Fátima - 2410 - 140 Leiria - Guimarota; A.S. Adelino Amaro da Costa - Posto Gestão Directa - Avenida Engenheiro Adelino Amora da Costa (Sentido Lisboa/ Cascais) - 2750 280 Cascais - Cobre; A.S. Estoril; A.S. Aeroporto N/S; A.S. Gago Coutinho; Almada - Loja de G&P própria. Rua Galileu Saúde Correia 14 A - 2800- 996 Pragal - Almada.