Nova campanha para visitar o lugar mais notável do mundo

03/11/2022

Num convite a visitar em família aquele que foi eleito o «lugar mais notável» do mundo, o Oceanário de Lisboa lançou uma campanha única onde as crianças entram sem pagar. Só têm de trazer um adulto. De 2 de novembro a 16 de dezembro, será oferecido um bilhete de criança até aos 12 anos por cada bilhete de adulto comprado em oceanario.pt, para que pequenos e graúdos possam brincar ao Oceanário... no Oceanário.

A Tiqets anunciou ontem, no Tourism Innovation Summit, em Sevilha, os vencedores mundiais dos Remarkable Venue Awards, os prémios que distinguem os melhores museus e atrações do mundo. O Oceanário de Lisboa foi o grande vencedor da votação global para «lugar mais notável» - categoria em que também concorriam, na votação global, o Duomo di Milano (Milão), o Rijksmuseum (Amsterdão) e a Casa Batlló (Barcelona).

Para João Falcato, CEO do Oceanário, este prémio é um reconhecimento que «nos enche de um grande sentido de agradecimento, aos visitantes, que valorizaram a nossa missão e a experiência única vivida, e a cada colaborador, pela entrega diária no cuidado dos nossos animais, na simpatia do acolhimento e no contributo para a conservação do Oceano». O reconhecimento dos visitantes é muito importante, pois ao visitar, contribuem para que o Oceanário leve mais longe o aumento do conhecimento sobre as espécies e os ecossistemas marinhos, a sua proteção, e a sensibilização para a alteração de comportamentos em prol de uma sociedade mais sustentável.

Numa época de menor oferta de programas ao ar livre para os mais novos, o Oceanário desafia as famílias a mergulharem numa experiência inesquecível, a um preço especial. Da viagem subaquática com mais de 500 espécies diferentes, à descoberta de «Um Planeta, Um Oceano», a visita estende-se às duas exposições temporárias, «Florestas Submersas by Takashi Amano», o maior «nature aquarium» do mundo, e «ONE - O Mar como nunca o sentiu», que apresenta uma ligação profunda do Homem com o mar através de uma experiência imersiva pelo mar português.

A campanha «Vamos brincar ao Oceanário?» é exclusiva online, no site do Oceanário, e oferece um bilhete de criança até aos 12 anos, por cada bilhete de adulto comprado, de 2 de novembro a 16 de dezembro. Uma oportunidade imperdível para brincar e aprender em família.


Sobre o Oceanário de Lisboa

Reconhecido três vezes como "o melhor aquário do mundo" pelo Tripadvisor's Travellers' Choice, o Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial, um lugar que traz o oceano para a cidade através das quase 500 espécies marinhas que o habitam. A missão do Oceanário é encorajar os visitantes a aprender mais sobre o oceano, tornando-os conscientes da sua própria responsabilidade na conservação do nosso património natural através da mudança do seu comportamento em direção a uma sociedade mais sustentável. O Oceanário desenvolve atividades educativas, colabora em projetos de investigação científica e de conservação da biodiversidade marinha que promovem o desenvolvimento sustentável do oceano.