Fique atento à caravana que vai andar a oferecer copos de vinho pelas praias do País

15/07/2022

Uma bola de Berlim numa mão, um copo de vinho na outra. É mais ou menos assim que muitos veraneantes irão passar as tardes em algumas praias portuguesas. Para ter direito à bebida de forma gratuita basta estar atento à caravana que vai percorrer várias localidades ao longo das próximas semanas.

A iniciativa Vinhos do Tejo nas Praias é organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em conjunto com a Câmara Municipal de Almeirim. Arranca já esta sexta-feira, 15 de julho, na Nazaré. A caravana fica por lá até domingo, 17 de julho.

A degustação é gratuita. Pode experimentar cinco brancos e três rosés da Adega de Almeirim, Quinta da Alorna, Quinta do Casal Branco e Fiúza. Se gostar de alguma das propostas, saiba que podem ser encontrados em supermercados de todo o País. Custam entre 1,99€ e 4,99€ cada garrafa.

Depois da Nazaré, a caravana de vinhos segue para a Ericeira (20 de julho), São Martinho do Porto (22), Foz do Arelho (23 e 24) e Baleal (26 e 27). Percorrida a zona centro, as propostas seguem até ao Algarve. 

A praia da Rocha, em Portimão, é a primeira a receber a caravana (de 30 de julho a 1 de agosto). Segue-se Lagos (3 a 5 de agosto), Quarteira (6 a 8 de agosto) e Albufeira (9 e 10 de agosto). A iniciativa termina em Monte Gordo (de 13 a 15 de agosto).

O evento tem-se realizado nos últimos seis anos, sendo que as praias por onde passa como os vinhos servidos têm sido sempre diferentes.