Lidl lança programa de estágios de Verão remunerados para jovens estudantes

25/05/2022

Lidl Summer Up é o nome do novo programa de estágios de Verão do Lidl, pensado para estudantes dos primeiros, segundos e terceiros anos de licenciatura nas áreas de Comunicação, Controlling, Compliance, Compras, Gestão de Projeto, IT, RH (Analytics e Marca Empregadora) e Vendas. As candidaturas já abriram e decorrem até 3 de junho.

Os jovens selecionados serão integrados nas equipas do Lidl Portugal, podendo escolher trabalhar três dias por semana ou apenas de manhã de segunda a sexta-feira, durante os meses de julho e agosto na sede do Lidl, em Sintra.

Ao longo destas oito semanas, os estagiários terão a oportunidade de verem o seu trabalho desenvolvido em contexto real através de um projeto em que serão acompanhados por um orientador de estágio. Também serão desafiados a desenvolver uma iniciativa à sua escolha que será apresentada no final do Lidl Summer Up.

O processo de recrutamento inclui várias etapas, entre as quais entrevistas e uma dinâmica de grupo. O estágio inclui uma bolsa mensal e inicia-se com uma semana imersiva - a Welcome Week -, que dá a conhecer a área das Compras, Logística e Vendas. Os estagiários irão ainda conhecer a loja e o centro logístico.

«Ao longo de oito semanas, os jovens talentos terão a oportunidade de conhecer o universo Lidl e de participar no nosso negócio, obtendo uma visão holística da empresa que poderá ser um importante acelerador de carreira para o futuro. Por outro lado, acreditamos também que esta iniciativa será muito enriquecedora para as diferentes áreas da empresa que acolherão os estagiários, pelo contacto com uma visão fresca e diferenciadora, primordial para a evolução do Lidl como empresa», diz, em comunicado, Maria Roman, administradora de Recursos Humanos do Lidl Portugal.