Lidl apoia Hospital Fernando Fonseca na requalificação de espaços pediátricos

21/10/2022

O Lidl apoiou a requalificação de dois espaços destinados à prestação de cuidados às crianças e jovens no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE (HFF): a sala de espera do Hospital de Dia e o Espaço Lúdico.

Com o objetivo de humanizar os espaços pediátricos, beneficiando as crianças e também as suas famílias, a doação no valor de dez mil euros permitiu transformar espaços comumente associados a momentos de ansiedade em ambientes mais acolhedores e tranquilizadores.

Intervenções

A sala de espera do Hospital de Dia, que presta cuidados em regime ambulatório a crianças desde o nascimento aos 18 anos, está agora mais confortável. O espaço contou com uma remodelação e integração de porta para isolamento e incorpora agora novos brinquedos e ilustrações criadas pelo Lidl.

Também o Espaço Lúdico está agora mais agradável e vai permitir que as crianças hospitalizadas ali permaneçam num ambiente mais propenso para brincadeira. Com paredes e chão renovados, aqui podem encontrar-se jogos e brinquedos adequados a várias faixas etárias.

Adicionalmente, neste âmbito, o Lidl ofereceu 100 cabazes constituídos por diversos produtos da sua marca própria infantil Lupilu, que foram distribuídos no apoio domiciliário prestado pelo HFF a crianças/famílias com doença crónica e a crianças/famílias com doença crónica complexa (cuidados paliativos).