Continente e chef Chakall dão a Volta a Portugal em… receitas

04/08/2022

Para ativar o patrocínio à 83ª Volta a Portugal em Bicicleta, que arrancou hoje, o Continente desafiou o chef Chakall a criar 10 receitas regionais - uma por cada etapa -, feitas com ingredientes locais dos sítios que acolhem a prova.

Pataniscas de Bacalhau e Cenoura com Tabbouleh (na 1.ª etapa, com início em Vila Franca de Xira e término em Elvas), Tiborna de Broa com Chouriço e Grão (5.ª etapa, da Mealhada a Miranda do Corvo) e Rolinhos de Picanha com Queijo Cabra (10ª etapa, entre Porto e Vila Nova de Gaia) serão alguns dos pratos apresentados pelo chef Chakall durante esta iniciativa.

As receitas estão disponíveis na plataforma Continente Feed e nas 15 lojas Continente por onde passa a Volta em Portugal, sendo que cinco destas lojas terão ainda a visita do chef, que marcará presença na sua "bicicleta-fogão" para sessões de showcooking abertas ao público. Continente Modelo de Elvas (dia 5 de Agosto), Continente Bom Dia de Castelo Branco (dia 6), Continente da Covilhã (dia 7), Continente Modelo de Fafe (dia 13) e Continente Bom Dia de Cabeceiras de Basto (dia 14) são as lojas selecionadas para esta ação.

Ao longo da 83º Volta a Portugal, que terminará no dia 15, a Caravana Continente irá ainda passar pelas localidades de partida e chegada, com roletas da sorte que garantirão brindes a todos os que queiram participar. De acordo com a retalhista, estão previstos mais de 22 mil brindes a serem distribuídos ao longo da prova, numa média de 305 brindes/hora.

Este ano, o Continente é, pela primeira vez, patrocinador principal da Camisola Amarela do evento, após se ter estreado no apoio à edição de 2021, com a Camisola de Montanha. É também parceiro alimentar, sendo responsável pela alimentação do staff e parceiros do evento.