As votações do Bairro Feliz do Pingo Doce estão de volta e contam com 890 projetos

13/09/2022

Foi no passado domingo, 10 de setembro, que se iniciou a terceira fase do programa Bairro Feliz do Pingo Doce. A abertura do período de votações, que decorre até 22 de outubro, nas mais de 440 lojas Pingo Doce aderentes, conta com 890 causas a concurso. Cada loja Pingo Doce tem duas causas e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da vizinhança na sua loja.

Para votarem, os vizinhos vão receber uma Moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de três moedas por compra), que lhes permite votar numa das duas ideias, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada Bairro serão anunciadas a 22 de outubro, depois de se pesarem os mealheiros.

«Enquanto membro da comunidade, o Bairro Feliz permite que vizinhos e entidades locais inscrevam ideias que gerem um impacto positivo e respondam às necessidades das populações. É por isso que encontramos uma diversidade tão rica, e que tanto nos orgulha, nas causas inscritas por todo o País», afirma, em comunicado, Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Entre os 890 projetos a votações estão a doação de 200 refeições, na quadra natalícia, a pessoas carenciadas ou a angariação de fundos para ajudar a pagar três meses de fisioterapia a uma criança que sofre de uma doença rara e grave.

A presente edição conta ainda com uma causa que pretende melhorar um ginásio comunitário do Bairro e com a criação de uma plataforma digital que facilite a partilha de materiais e objetos entre habitantes, promovendo uma economia circular.