Zippy lança o primeiro livro da marca e mostra que “Nem tudo é simples, nem tudo é complicado”

29/07/2022
  • A marca portuguesa de moda infantil lançou o seu primeiro livro, em edição limitada, que já está disponível em loja online e dez espaços físicos da Zippy por todo o país;
  • O lançamento visa promover a curiosidade intelectual e reforça a missão da marca, acrescentando mais um produto inovador à gama de vestuário e puericultura.

A Zippy acaba de anunciar o seu primeiro livro, criado em parceria com a editora Planeta Tangerina e com o título "Nem tudo é simples, nem tudo é complicado". O livro, que conta com fortes mensagens e ilustrações divertidas e inspiradoras feitas pela mão de Yara Kono, junta crianças e pais ao promover a curiosidade intelectual e o gosto pela leitura. A novidade, que pode ser uma excelente opção para as férias de verão, já se encontra disponível em loja online e em dez lojas físicas da marca.

A leitura explora as diferentes rotinas que podem ser simples para uns, e mais complicadas para outros, e simplifica o ato de perguntar ou de pedir ajuda. Educar, Crescer, Ler, ou Saber - são algumas das atividades cujo grau de dificuldade pode ser diferente para cada elemento da família e que levam a marca a incentivar à importância de compreender diferentes pontos de vista, saber explicar a nossa visão e ter capacidade de a mudar - sempre que faça sentido.

Este livro vem ainda reforçar a importância de incutir hábitos de leitura saudáveis e promover o gosto pela escrita e pelas artes. Através de palavras e ilustrações mais simples e divertidas, as famílias poderão descodificar alguns temas e conceitos que possam ser mais complexos de abordar em casa para poder estimular conversas importantes.

"Acreditamos que a Zippy, enquanto marca para as famílias, tem o dever pedagógico de promover a cultura portuguesa precisamente no seio familiar", adianta Filipa Bello, Head of Brand & Creative na Zippy. "Através dos livros, conseguimos explicar e dar a conhecer mensagens muito importantes, e precisamente por entendermos a importância desta partilha, fomos além do vestuário a e lançámos o nosso primeiro livro - que é divertido, cheio de perguntas e respostas, e que acima de tudo convida pais e filhos a refletirem e a partilharem algumas ideias, juntos. "

A edição limitada já se encontra à venda em loja online e em dez espaços físicos da marca por todo o país - no Colombo, NorteShopping, Vasco da Gama, Fórum Coimbra, Dolce Vita Tejo, Mar Shopping, S.J. Madeira, GaiaShopping e nas lojas Zippy nas cidades da Guia e Cascais.