Peixe 100% sustentável | Mars Petcare Europa

08/06/2022

No dia Mundial do Oceanos, a Mars Pet Nutrition Europe anuncia que as marcas as marcas SHEBA®, WHISKAS®, PEDIGREE®, CESAR®, PERFECT FIT®, DREAMIES®, CRAVE™, JAMES WELLBELOVED™, CHAPPIE®, e KITEKAT®, utilizam agora na sua composição peixe obtido de forma 100% sustentável.

Deri Watkins, Presidente Regional da Mars Pet Nutrition Europe, afirma: "Na Mars Petcare, tudo o que fazemos está centrado no nosso propósito: Um Mundo Melhor para Animais de Estimação - e um mundo melhor, é um mundo mais sustentável, para animais de estimação, pessoas e para o planeta. A Mars Pet Nutrition utiliza peixe no seu portfólio de produtos alimentares para animais de estimação, uma vez que permite aos animais de estimação desfrutar de alimentos nutricionalmente equilibrados, saudáveis e de alta qualidade. Embora o nosso negócio represente uma pequena parte do mercado global de produtos do mar, continuamos a desempenhar o nosso papel no apoio a um futuro saudável para os ecossistemas oceânicos e o setor dos produtos do mar, ajudando todos a crescer e prosperar de uma forma responsável".

Helen Warren-Piper, Chief Growth Officer da Mars Pet Nutrition Europe, assegura: "Na Mars Petcare, as marcas estão posicionadas de forma única para criar valor mútuo para os donos dos animais de estimação que servimos, os animais de estimação que amamos e o planeta que todos partilhamos". Agora que 100% dos peixes que utilizamos nos nossos produtos alimentares para animais de estimação na Europa são de origem sustentável e alinhados com as nossas diretrizes, os donos de animais de estimação podem sentir-se mais confiantes quanto à sustentabilidade das escolhas que fazem para os seus animais. Com o objetivo de proteger os nossos oceanos e o futuro dos peixes, a marca SHEBA® trabalha ao mesmo tempo naquele que é o maior programa de recuperação de recifes de coral do mundo e planeia recuperar recifes de coral numa uma área total de mais de 185.000 metros quadrados - aproximadamente o tamanho de 148 piscinas olímpicas - em locais chave de todo o mundo e até 2029".

Mert Kacmaz, Vice-Presidente Comercial da Mars Pet Nutrition Europe, indica que: "Atingir na Europa o nosso objetivo de peixe 100% de origem sustentável é uma grande prova do que pode ser alcançado em colaboração com os nossos fornecedores, e através de anos de trabalho rigoroso e do um compromisso ambicioso de conduzir a sustentabilidade à escala. Na Mars Petcare, empregamos uma abordagem holística à aquisição responsável, ao mesmo tempo que nos concentramos em orientar a cadeia de abastecimento para uma maior responsabilização, verificação e transparência. Trabalhamos com os nossos fornecedores para assegurar a obtenção de matérias-primas de alta qualidade, de forma a cumprir o nosso Código de Conduta do Fornecedor e a alinhá-los se com as nossas expectativas de sustentabilidade. À medida que continuamos a tomar medidas para melhorar a nossa pegada ambiental nas cadeias de fornecimento, estamos concentrados em fazer negócios que não só satisfaçam as necessidades nutricionais dos animais de estimação que servimos, mas que também construam um mundo melhor e mais sustentável para todos".

A Mars Petcare conta com os seus fornecedores de peixe para que sigam o Código de Conduta dos Fornecedores Mars, que articula as expectativas sociais, ambientais e éticas da Mars em relação aos seus fornecedores; contém normas globalmente alinhadas, e que tem por base o direito internacional. A empresa aceita fornecimento de "peixe de fonte sustentável" que é certificado ou endossado por terceiros credíveis, e tem como objetivo abastecer-se através de pesca gerida de modo a manter a diversidade do ecossistema do peixe. Realizado com o apoio técnico do World Wildlife Fund (WWF), o programa de abastecimento sustentável de peixe da Mars inclui a garantia de que a empresa não se abastece de quaisquer espécies de peixe ameaçadas, de acordo com a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). A empresa trabalha continuamente com organizações certificadas e peritos da indústria em todo o mundo para rever, inovar, e escalar a sua abordagem ao abastecimento de peixe mais sustentável.

O abastecimento sustentável de peixe faz parte da missão da Mars, Incorporated de ajudar a criar um planeta saudável, onde todos possam prosperar - um objetivo que está no centro do seu Plano Geração Sustentável, que está dotado de um orçamento de mil milhões de dólares.

Para mais informações sobre a abordagem da Mars à pesca sustentável, visite o site.