Novos brinquedos da Mattel são quase 100% reciclados

10/04/2022

Os novos brinquedos das marcas da Mattel Mega Blocks Cidade Verde e Tesla Roadster da Matchbox são a mais recente aposta da empresa no âmbito da sustentabilidade, uma vez que são compostos em 99% por materiais reciclados.

Esta expansão da oferta surge em linha com o objetivo da insígnia de atingir, até 2030, materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-based em todos os seus produtos e embalagens.

«Na Mattel estamos focados em desenvolver produtos e embalagens inovadores que sejam melhores para o nosso planeta, integrando materiais e princípios mais sustentáveis de gestão de produtos e design circular. Estes novos produtos da Mega e da Matchbox demonstram o nosso compromisso com o nosso objetivo de 2030 em alcançar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-based em todos os nossos produtos e embalagens e criar um futuro mais sustentável para a próxima geração», comenta, em comunicado, Pamela Gill-Alabaster, diretora global de Sustentabilidade da Mattel.

Começando com a Mega Blocks Cidade Verde e produtos selecionados Matchbox, a Mattel está a incorporar polímeros renováveis certificados do programa Trucircle da Sabic na sua oferta de produtos - uma empresa projetada para devolver matérias-primas renováveis de segunda geração a novas aplicações de plástico de alta qualidade.