Lojas Continente recolhem cadernos escolares usados para reciclagem e plantação de árvores

14/08/2022

Até 18 de setembro, todas as lojas Continente do país estão a aceitar cadernos e papel usados de qualquer marca que os clientes queiram entregar, para garantir a sua reciclagem, numa parceria entre a Missão Continente e a Marca Oxford. Por cada tonelada recolhida no "Cadernão" à entrada da loja, a marca irá plantar 20 árvores no final da campanha, na Floresta Sonae - uma área com 1.100 hectares em Mangualde, plantada de acordo com critérios de diversidade e anti-incêndio, com o objetivo de compensar as emissões do grupo.

Além das árvores plantadas, os objetivos da iniciativa 'Cadernão' são sensibilizar e incentivar os clientes para a reciclagem e salvar outras árvores, já que o papel reciclado ganhará nova vida noutros materiais, evitando o uso de novas matérias-primas.

Os depósitos 'Cadernão' estão disponíveis em todos os hipermercados Continente do país, bem como nas lojas Continente Modelo de Elvas, Portalegre e Bragança, junto da zona de reciclagem (à entrada de cada loja).

Este projeto é apoiado pela Missão Continente, cujos eixos de atuação incluem incentivar uma alimentação e estilo de vida saudáveis, investir em projetos de impacto social que transformem e melhorem a vida de pessoas mais vulneráveis, e agir em conjunto com as comunidades, ajudando-as a crescer, ser mais sustentáveis e responder aos desafios sociais e ambientais.

"Produção e Consumo Sustentáveis", "Ação climática" e "Proteger a vida terrestre" são algumas das metas de desenvolvimento sustentável propostas pelas Nações Unidas (ONU) para as quais a Missão Continente pretende contribuir com esta iniciativa.