Chicco Bebècare Easy-Tech: A ajuda que todos os pais precisam

23/06/2022

A marca Chicco, especialista em puericultura, desenvolveu o dispositivo Chicco BebèCare Easy-Tech que alerta para a presença da criança no automóvel, no caso de os pais se afastarem, atuando de forma preventiva e ajudando a trazer alguma tranquilidade aos pais. Nos meses de verão, a marca vai dedicar-se à sensibilização para este tema, com oferta de um aparelho em todas as compras de uma cadeira auto para bebés.

O Chicco BebèCare Easy-Tech fixa-se na cadeira auto, normalmente nos cintos para garantir próximo da criança. É totalmente seguro, pois não compromete o desempenho de segurança da cadeira e universal, uma vez que pode ser utilizado em qualquer cadeira auto. Para utilizar basta instalar a app Chicco BebèCare no seu smartphone, sendo que a app liga-se ao dispositivo por Bluetooth.

Este é um dispositivo pensado para atuar de forma preventiva, ativando sistemas de alarme inteligentes. O alarme 0 começa por enviar uma notificação para o smartphone do condutor caso este se afaste do carro; se a notificação não for desligada em 3 minutos é acionado o alarme sonoro de primeiro nível que tem uma duração de 40 segundos; após esse tempo, é acionado o alarme de segundo nível que enviará uma mensagem para os números de emergência predefinidos com a informação da geolocalização do carro onde se encontra a criança.

"Todos nós devemos estar alerta e ter no nosso mindset quais os produtos essenciais que nos ajudam a garantir segurança no dia a dia. Com a segurança dos nossos filhos vem a nossa tranquilidade. E agir com prevenção é, neste caso, muito simples: em alguns países como Itália, este tipo de aparelhos já são obrigatórios por lei.", refere Filipa Remígio, Chief Marketing and Sales Officer da Artsana Portugal.

A atriz Sara Matos juntou-se à marca Chicco nesta iniciativa e, através das suas redes sociais, partilhou como a utilização do Chicco BebèCare Easy-Tech a ajuda a ter menos uma preocupação durante o seu dia a dia que, por vezes, é um verdadeiro stress.

Para além deste tipo de dispositivos, existem dicas para que uma criança não fique sozinha no carro, como deixar sempre a carteira pessoal no banco de trás, abrir sempre a porta traseira ao sair do carro, ou colocar a mochila da criança no banco ao lado do condutor.

Com o objetivo de difundir ao máximo a utilização destes aparelhos nas famílias portuguesas, até dia 31 de agosto, a marca Chicco oferece um dispositivo Chicco BebèCare Easy-Tech em todas as compras de uma cadeira auto para bebés.

Mais informações sobre o dispositivo Chicco BebèCare Easy-Tech em: www.chicco.pt