Uber oferece descontos nas deslocações para as unidades Lusíadas no Norte

22/04/2022

A partir de agora, é mais barato viajar para as unidades do grupo Lusíadas Saúde através da Uber. O grupo de saúde estabeleceu uma parceria com a plataforma de mobilidade para facilitar o acesso dos pacientes à realização de consultas nas unidades de saúde na região norte do País.

Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Gaia são, por enquanto, as únicas unidades de saúde abrangidas nesta parceria. Quem precisar de se deslocar para uma destas unidades irá receber um voucher de desconto, válido para o dia da consulta, num itinerário que tenha como origem ou destino uma destas unidades de saúde. O desconto, que poderá ascender até ao montante máximo de 50% da viagem, é enviado por SMS 48 horas antes da consulta, juntamente com a confirmação do ato clínico.

«As nossas unidades de saúde do Norte estão inseridas em grandes polos urbanos e em zonas geográficas de muita afluência, pelo que facilitar o acesso é fundamental para melhorar a experiência de todas as pessoas que procuram a nossa prestação de cuidados. Esta parceria com a Uber oferece uma alternativa de transporte ao carro próprio e mostra o nosso compromisso com a recuperação da retoma da atividade clínica pós-pandemia», afirma em comunicado Joana Menezes, CEO do Hospital Lusíadas Porto.

Já Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, refere que «parcerias como esta reforçam o nosso compromisso para ajudar as pessoas a deslocarem-se nas nossas cidades em conforto e com o menor impacto ambiental possível.»