Porto recebe serviço 'Médico em Casa' do Uber Eats em parceria com a Ecco-Salva Medical Services

18/04/2022

A partir de agora, as consultas médicas no domicílio na cidade do Porto estarão apenas a um clique de distância. 

O Uber Eats aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio e líder no mercado português, para disponibilizar assistência médica de forma simples e cómoda, por profissionais devidamente qualificados, acessível através da plataforma. Esta é uma nova categoria de serviços dentro da aplicação do Uber Eats que foi lançada, pela primeira vez no mundo, em Portugal, em janeiro deste ano.

A parceria pioneira e exclusiva vai possibilitar que qualquer utilizador do Uber Eats, no Porto, tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção 'Médico em Casa' com três diferentes tipos de serviço de assistência médica de clínica geral: a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio, um aconselhamento médico telefónico ou uma vídeo-consulta.

"Portugal continua a abrir caminho para a inovação, ao expandir o serviço 'Médico em Casa' agora para o Porto e em breve para todas as cidades em que opera em Portugal, o primeiro país do mundo onde o Uber Eats disponibilizou esta opção. Além de oferecer uma maior conveniência e segurança aos utilizadores, no acesso a consultas, esperamos contribuir para uma melhor gestão do sistema de saúde através da oferta de uma alternativa a uma deslocação desnecessária, por exemplo, aos serviços de urgência. Este lançamento é mais um passo para nos tornarmos uma plataforma que vai além dos vários serviços de restauração, supermercado, conveniência e outro retalho, no nosso compromisso de fazer chegar aos nossos utilizadores tudo o que precisam, em qualquer lugar onde estejam", explica Diogo Aires Conceição, Diretor Geral do Uber Eats em Portugal.

Depois do lançamento com grande sucesso em Lisboa, o Uber Eats estende o serviço ao Porto como primeiro passo do plano de expansão pelo país. Este serviço domiciliário está disponível no Porto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"Em 2021, a Ecco-Salva prestou, em média, uma assistência médica a cada três minutos, com um tempo de espera para o cliente, no conforto da sua residência, entre 30 minutos a 2 horas. Através desta parceria com o Uber Eats, queremos levar a ainda mais casas, de forma particular, o serviço de excelência que já é prestado a algumas das maiores empresas e instituições nacionais", diz Rac Alves, Diretora Geral da Ecco-Salva Medical Services.

Além da expansão geográfica, a parceria também deve contar em breve com os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio, como complemento e nos mesmos termos dos serviços agora disponibilizados.

A nova categoria 'Médico em Casa' vem reforçar o compromisso da Uber em tornar-se uma aplicação completa, ao atuar como o sistema operacional da vida dos utilizadores, que poderão ter acesso a qualquer produto ou serviço ao toque de um botão.