Open Learning School lança curso para pais no Dia da Criança

30/05/2022

A Open Learning School, escola de aprendizagem aberta que tem como cofundador José Pacheco, responsável pela Escola da Ponte e outros projetos revolucionários na área da educação, vai lançar no dia 1 de junho (Dia da Criança), uma plataforma com 12 cursos direcionados para pais.

Nesta plataforma, pais e mães vão encontrar respostas e toda a ajuda necessária sobre os temas que são as suas grandes preocupações do dia a dia. "Temos vindo a receber imensas mensagens de pais com todo o tipo de dúvidas, pelo que decidimos compilar aquilo que é o nosso saber numa plataforma com 12 cursos que procuram responder a todas elas", afirma Mónica Antunes, Coordenadora Pedagógica da Open Learning School.

"A procura de cursos ou consultoria de especialistas de infância está em forte crescimento desde a pandemia, e é uma tendência que não está a desacelarar, sendo que já temos muitas pré-inscrições e o curso ainda não foi lançado." Complementa a Coordenadora do projeto.

Todos os que comprarem o curso, terão também a possibilidade de falar com os especialistas para esclarecerem as suas dúvidas; terão acesso a master classes com alguns dos maiores especialistas na área de educação e parentalidade, onde serão abordados diferentes temas, assim como terão a possibilidade de partilhar as suas experiências com outros pais através da comunidade dentro da plataforma.

Entre os temas mais pedidos pelos pais e que fazem parte do conteúdo dos cursos estão: como melhorar a alimentação; como lidar com as birras; como ajudar a desenvolver inteligência emocional e como melhorar o sono. "Devemos todos olhar para uma criança como um ser capaz, só assim lhe conseguimos transmitir confiança e proporcionar experiências das quais consiga retirar ferramentas para um desenvolvimento saudável", finaliza Mónica.

Quem tiver interesse em obter mais informações sobre o curso, pode aceder ao site da Open Learning School, na aba O que fazemos - Curso para Pais.

SOBRE

Open Learning School

Somos uma rede internacional de escolas de aprendizagem aberta com uma proposta educacional inovadora, de alta performance e qualidade comprovada, fundamentada em valores sólidos e na experiência de alguns dos melhores pedagogos do mundo. Inspirada na Escola da Ponte (Portugal) e Escola Aberta de São Paulo, este modelo de educação se afasta do modelo tradicional, não havendo estrutura formal de aula com turmas, matérias e salas seriadas. Nossa rede é mantida pelo Grupo Vermilion, que há 13 anos se dedica ao mercado de educação, presente em mais de 9 países e 4 continentes, e uma história de comprometimento e responsabilidade com a formação de cidadãos globais.