O Programa grátis SMARTFEEDING4KIDS chegou para ensinar hábitos saudáveis

Se já há muito que pensa em mudar os hábitos alimentares lá em casa, este é o momento! Porque é de pequenino que se interiorizam as aprendizagens mais saudáveis, há um novo programa feito a pensar nas necessidades específicas das crianças, em resposta às preocupações da maior parte dos pais. Pode aceder ao SmartFeeding4Kids de forma gratuita e a partir de qualquer dispositivo eletrónico. A hora da refeição não tem de ser um campo de batalha!
Sabia que a criança precisa de provar um novo alimento 7 a 15 vezes até aprender a aceitar ou apreciar esse mesmo alimento? É muito importante que os pais saibam como agir de forma adequada quando as crianças recusam habitualmente alimentos novos, quando fazem birra para comer, comem pouco ou são demasiado gulosas. Mas nem sempre é fácil...
SMARTFEEDING4KIDS: ALIMENTAÇÃO À BASE DE ESTRATÉGIA
O programa SmartFeeding4Kids pretende ajudar pais de crianças entre os 2 e os 6 anos a encontrar as estratégias mais eficazes para promover hábitos alimentares saudáveis e ultrapassar dificuldades relacionadas com a alimentação das crianças.COMO EXPERIMENTAR GRATUITAMENTE O SMARTFEEDING4KIDS?
Se já colocou alguma destas questões que se seguem, é porque precisa mesmo de experimentar este programa! O meu filho come pouco? Ou demais? Como fazer quando a criança recusa um alimento? Até que ponto devo deixá-lo comer doces e guloseimas? E ainda: Se a alimentação do seu filho é importante para si... Se está preocupado com o peso da sua criança... Se identifica algumas dificuldade relacionadas com a alimentação.
A EQUIPA DE INVESTIGAÇÃO
O programa SmartFeeding4Kids foi desenvolvido no âmbito do projeto de investigação Parentalidade e alimentação: estudo de uma nova intervenção para pais com recurso a uma plataforma web, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/PSI-GER/30432/2017, Investigador Principal: Professora Doutora Luísa Barros).
A equipa deste programa integra investigadores portugueses e americanos nas áreas da Psicologia, das Ciências Informáticas e da Nutrição e assenta na investigação baseada na evidência mais recente neste domínio da alimentação infantil.