“Movimento S” vai sensibilizar para a obesidade infantil

05/07/2022

Depois do filme "Dimensão S", o projeto Movimento S volta a apostar nos conteúdos audiovisuais, desta feita numa série televisiva, para sensibilizar os mais jovens para os problemas relacionados com o excesso de peso e promover a mudança de hábitos alimentares nestas faixas etárias.

De acordo com a associação Movimento S - Saúde em Movimento, responsável pelo projeto, a série "Movimento S" será lançada em Agosto e contará com a participação de várias caras conhecidas, como os atores Ricardo Pereira, Miguel Costa, Margarida Serrano e João Frizza, os chefs Nuno Queiroz Ribeiro e Tia Cátia, o cantor Vírgul e a apresentadora Carolina Patrocínio.

Além da série, o Movimento S vai realizar um roadshow pelo País com o objetivo de sensibilizar a população jovem. O roadshow terá início no próximo dia 8 e terminará no dia 10, na Festa da Juventude, em Lagoa. Neste evento, estarão presentes marcas como as Águas de Portugal, a dinamizar uma ação pedagógica com jogos, a CPE Clínicas e a Ótica das Avenidas com rastreios e ações de sensibilização da higiene oral e a produtora Filmideia com uma exposição e um concerto da Banda S.

«Esta iniciativa pretende mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e comemorar o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos das crianças, no âmbito de um estilo de vida saudável», explica o Movimento S em comunicado.