Leitura ou Travessura: porque ler não é um pesadelo nem os livros são fantasmas

25/10/2022

Com a chegada do Halloween, a FNAC relembra que a leitura não precisa de ser um bicho papão para os portugueses.

"Leitura ou Travessura?". É com este mote que a FNAC lança uma iniciativa especial dedicada à noite mais assustadora do ano - o Halloween -, garantindo que disponibiliza livros até para quem tem medo da leitura.

Precisamente para aproveitar as celebrações de Halloween, a FNAC apresenta, até 01 de novembro, dinâmicas que prometem colocar toda a gente a ler mais através da promoção de hábitos de leitura de forma divertida. Tanto nos espaços físicos da FNAC, como na dimensão online, os portugueses vão encontrar as melhores sugestões para quando acham que a leitura só assombra as prateleiras de casa ou até para quando sentem que os livros que não leram no último ano voltaram para os assombrar.

No entanto, também será possível descobrir a FNAC fora dos espaços habituais. É com o intuito de levar a cultura para a rua que a marca estará presente na famosa festa de Halloween, a FOX Horror Stories, que este ano acontece em Lisboa e no Porto, nos dias 28 e 31 de outubro, respetivamente.

Quem se cruzar com a FNAC nestas ocasiões poderá participar numa dinâmica que através da típica questão "doçura ou travessura?", surpreenderá os participantes com duas ofertas assustadoras: um conto de terror inspirado em quem tem medo do escuro, escrito com tinta invisível, que só revela o conteúdo com ajuda de uma lanterna e umas gomas que lhes abrem o apetite para a leitura com uma página de um livro de terror incluída.

Adicionalmente, e porque a FNAC acredita que os hábitos de leitura devem ser cultivados desde cedo, os experts das Horas do Conto, dedicadas aos mais novos, vão estar caracterizados a rigor para encenar algo assustador no espaço de leitura das lojas. E, no final da leitura do livro infantil vai também existir a dinâmica "leitura ou travessura" e serão oferecidos livros ou gomas aos valentes que estiveram presentes na sessão.

Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, salienta que "a FNAC é a marca que cultiva a diferença, e, por isso, trabalhamos na missão de promover a cultura em situações originais e agregadoras". Esta associação entre o Halloween e os livros é, afinal, "uma possibilidade de promover a leitura de uma forma divertida e leve", concluí.