Escolas de todo o País criam cordões humanos junto ao mar

18/05/2022

Amanhã, 19 de maio, centenas de escolas portuguesas vão mobilizar-se para criar uma #CorrentedoOceano. A iniciativa, promovida pelo programa educativo Escola Azul, tem como objetivo consciencializar os mais novos (e não só) para a importância do oceano. Para isso, serão criados cordões humanos que juntam a comunidade escolar e local.

O desafio foi lançado às 321 Escolas Azuis que existem no País, ou seja, todas aquelas que integram o programa do Ministério da Economia e Mar. As respostas afirmativas darão origem à Corrente do Oceano, pelas 11h30, numa ação coordenada entre todos os participantes.

"Este momento simbólico que vai unir milhares de pessoas pretende mostrar como as gerações mais jovens estão unidas e mobilizadas para a necessidade de proteger o oceano. Uma mensagem que ganha particular relevo num ano em que se realiza a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, no final de Junho, em Lisboa", indica a organização em comunicado. Está previsto também um apelo pela paz, tendo em conta o cenário de guerra na Ucrânia.