O icónico comboio de Hogwarts está a caminho da Lego

14/08/2022

No novo set da marca dinamarquesa vai poder recriar o momento em que Harry, Ron e Hermione se conheceram pela primeira vez. 

comboio da plataforma ¾ vai voltar a partir da estação de King's Cross, em Londres, mas desta vez não seguirá em direção a Hogwarts - está a caminho à Lego. A empresa dinamarquesa anunciou esta semana o lançamento de um novo set de Harry Potter, a saga de magia mais famosa do mundo, só para os verdadeiros fãs.

Esta não é a primeira vez que o comboio de Hogwarts chega à Lego, mas esta nova versão é uma edição destinada a colecionadores. Quer dizer isto que se trata de uma representação muito mais completa e com mais pormenores do que a que já existia.

O conjunto inclui 20 minifiguras, incluindo Harry Potter, alguns dos seus colegas, como Ron Weasley, Hermione Granger, Remus Lupin, Ginny Weasley, Draco Malfoy e até mesmo um Dementor, uma das figuras mais assustadoras da saga. O Hogwarts Express - Edição para Colecionadores - vai ser estar disponível a partir de dia 31 de agosto e custa 499,99€.

Com 1.529 peças, o novo set está repleto de detalhes autênticos e até mesmo movimentos realistas. Depois de construir a locomotiva onde Harry, Ron e Hermione se encontraram pela primeira vez, e a carruagem de passageiros com três divisões, é possível acionar um manípulo que dá origem a um movimento semelhante ao de um comboio a vapor.

Os fãs de Harry Potter também vão poder recriar algumas cenas clássicas da saga, como quando o professor Remus Lupin salvou Harry de um Dementor ou quando Luna Lovegood salvou a personagem principal do feitiço do Draco Malfoy.