Liquid-Land apresenta beleza aliada à sustentabilidade

23/01/2023

A Liquid-Land é uma marca portuguesa, premium, única e exclusiva - sob o propósito de enaltecer a natureza, essência e sustentabilidade - 100% natural e que lança agora no mercado um óleo facial de pinhão que respeita os valores e a essência da natureza - aliada à sustentabilidade como tendência de saúde e bem-estar. Os pinhões são colhidos e prensados ​​a frio para extrair o óleo, e depois de extraído, o óleo fica depositado durante 1 mês, para que as impurezas possam vir ao de cima e serem retiradas, o que faz com que cada lote produzido seja uma edição limitada e quando o stock esgota, o tempo de produção do próximo lote respeita os tempos da natureza.

Nova no mercado, a marca, criou, através do pinhão mediterrânico, um produto 100 % natural e puro, que mantém a hidratação da pele e atenua a profundidade das rugas, com resultados clinicamente testados e visíveis após 28 dias de utilização bi-diária, respeitando a naturalidade da pele, do rosto e da natureza. As propriedades do produto são integralmente resultado da essência e propriedades do pinhão mediterrânico, não existindo qualquer processamento de produto, aditivos, preservantes ou perfume - um produto 100% vindo da natureza e respeita o ciclo de crescimento e desenvolvimento do pinheiro e do pinhão.

A matéria-prima do ingrediente deste produto de skincare é apelidado de Ouro Branco ou Caviar da Floresta, por ser uma semente aveludada de pequena dimensão, bastante valiosa e cada vez mais rara.

A Liquid-Land acredita que a ciência está na natureza e o pinhão mediterrânico é único pelas propriedades naturais que advêm do "terroir mediterrânico". Para Cristina Cardoso, Gestora da marca Liquid-Land, este produto foi criado para reforçar o posicionamento de que "a beleza está no nosso interior, na nossa identidade, na nossa autenticidade e na nossa personalidade. Defendemos e acreditamos, na Liquid-Land, que a beleza está em sentirmo-nos bem na nossa pele, na nossa essência, nos nossos valores e nos nossos atos e escolhas. E a nossa escolha, enquanto marca, é a 'transparência' da beleza e do cuidado interior para o exterior, e através deste óleo facial encontrámos esse gancho".

Como já acontece em muitas categorias de beleza e cuidados pessoais, o mercado de skincare prolifera um surgimento mais forte e amplo em formulações de produtos naturais e "reivindicações" ecológicas face aos mesmos. Esta tendência é particularmente visível nos cuidados faciais, uma vez que a pele do rosto é mais sensível e, portanto, os consumidores são mais recetivos a produtos que sejam suaves e mais naturais para o seu rosto.

Os consumidores portugueses estão cada vez mais informados sobre o potencial efeito nocivo de alguns dos ingredientes contidos em vários produtos de beleza e cuidados pessoais. Da mesma forma, estão igualmente cada vez mais conscientes da pegada ambiental desses produtos e das suas embalagens.

O produto faz jus às preocupações ambientais, de sustentabilidade, e ao desejo de produtos orgânicos e naturais que, cada vez mais, estão na ordem do dia, de forma transversal às várias gerações. As gerações mais jovens, em particular os Millennials e a Geração Z, estão a prestar maior atenção a estas questões e exigem maior transparência. A maior parte dos consumidores pretende mudar o seu estilo de vida (1/4 diz já o ter começado a fazer). A Geração Z é a que demonstra maior vontade em querer mudar para um estilo de vida amigo do ambiente (51%), seguindo-se os Millennials (42%).

A Liquid-Land criou um produto que vai ao encontro das necessidades do utilizador e que respeita a tendência sustentável, presente em todas as gerações. O produto estará à venda exclusivamente em liquid-land.com e tem um PVP de 87€.