Projeto Chicco Dá Vida chega ao Hospital São Francisco Xavier com o dobro do amor

01/08/2022

"Uma Compra com o Dobro do Amor" é a mensagem do projeto de responsabilidade social da Chicco que, este ano, ajuda a equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São Francisco Xavier.

A marca Chicco avança pelo 16º ano com o seu projeto de responsabilidade social, Chicco Dá Vida, que tem como madrinha a atriz, recém-mãe e embaixadora da marca, Sara Matos. Em 2022, o projeto vai ajudar a equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, desta vez, do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Nos meses de agosto e setembro, cada compra nas lojas Chicco é "Uma Compra com o Dobro do Amor" já que 1% das vendas reverterão para comprar um ventilador e outros equipamentos.

O Projeto Chicco Dá Vida nasceu em 2006 e, desde então, apoia os serviços de neonatologia de hospitais e maternidades portuguesas, com a doação de material especializado e tão necessário às suas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais, e a quem por lá passa.

Dois cenários distintos e o mesmo som de fundo - beep, beep, beep. Um beep vem do ventilador que ajuda a Maria a respirar. O outro beep vem da máquina que lê o código da chupeta da Júlia, e representa "Uma Compra com o Dobro do Amor". Porque nos meses de Agosto e Setembro, ao comprar produtos para um bebé, estará a fazer chegar o amor a outros bebés que irão usar estes equipamentos - um biberão para o Tomé e um ventilador para o Vasco; uma chupeta para a Júlia e uma incubadora para a Maria.

A atriz Sara Matos, madrinha do Projeto Chicco Dá Vida em 2022, abraçou desde logo esta iniciativa e referiu que "é com grande felicidade que faço parte de um projeto como Chicco Dá Vida, que de ano para ano continua a proporcionar tantos sorrisos a várias famílias. Poder dar voz e cara a este projeto é um orgulho, especialmente desde que fui mãe. É impossível não pensar "e se fosse comigo?". Por isso, poder fazer a diferença, ajudar a fazer chegar mais equipamentos tão necessários aos hospitais portugueses que vão garantir o bem-estar dos bebés é muito especial. Eu farei, com certeza, a minha compra com o dobro do amor".

Para Filipa Remígio, Co-CEO da Artsana Portugal, "através do Projecto Chicco dá Vida queremos contribuir para que todos os bebés tenham acesso a Unidades de Neonatologia bem equipadas e receber todo o apoio de que necessitam. Cumprimos a nossa missão enquanto marca e sabemos que fazemos a diferença na vida de muitas famílias. É um projeto de todos nós. Da Chicco, dos nossos parceiros e embaixadores e de todos os nossos consumidores que confiam nos nossos produtos e que, através deles estão a dar o "dobro do amor".

Esta campanha é da autoria da agência criativa VMLY&R, com apoio das agências H+K Strategies Portugal e 17.Com, da Produtora 78 na produção do filme e da Mocho Coxo na produção fotográfica. Arranca hoje plataformas digitais, TV e rádio.

Toda a história dos 16 anos deste projeto pode ser consultada em: www.chicco.pt