As tendências de decoração para esta Primavera/Verão do Gato Preto

13/05/2022

A cor, as flores e frutos destas estações inspiram a uma decoração diferente e colorida, que reflita a beleza das estações quentes nas casas dos consumidores. Por isso, o Gato Preto dá as dicas essenciais dentro das quatro diferentes tendências Primavera/Verão 2022 que vão fazer dos lares espaços tanto de conforto como de boa disposição.

Outra das tendências destas estações é a "Cultura Mediterrânica", cujas peças que a compõem têm inspiração na história, arquitetura, esculturas e outros elementos como o mar que embala e pauta a história desta cultura tão própria. Tanto no interior como no exterior, sobretudo nos terraços, apontamentos com dourados, pedras e vidros translúcidos são elementos que não podem faltar, tais como: 

Uma das grandes tendências deste ano para as estações mais quentes é o "Minimal", onde os protagonistas desta nova forma de decoração são os tons neutros, peças modernas e de formas retas de modo a conseguir uma decoração mais "clean", que reflita alguma calma e sossego naquelas que são as nossas casas e onde nos devemos sentir bem. Para conseguir este tipo de decoração, o Gato Preto sugere: 

Grés, madeira, metal, crochet, patchwork, padrões florais e tingimentos naturais, são o mote para criar composições mais campestres. Estes elementos mais orgânicos e sustentáveis marcam outra das tendências para a Primavera/Verão 2022, o "Cottagecore". Dentro desta tendência o Gato Preto sugere: 

A Primavera e o Verão também são sinónimo de diversão e liberdade. Nada melhor para acompanhar estas estações que a tendência mais divertida e colorida: "Retro Vibe". Como o nome indica, esta tendência é composta pelas formas geométricas e padrões retros que dão um twist cor, naquela que se pretende ser uma decoração totalmente personalizada e livre. Para seguir esta tendência não pode faltar: