Planta lança nova Planta Cozinha

06/04/2022

Planta acaba de lançar a nova Planta Cozinha, um creme vegetal ideal para cozinhar, com 100% ingredientes naturais e repleto de sabor. Planta Cozinha é uma excelente alternativa ao óleo de girassol e ao azeite, na cozinha.

Trata-se do primeiro produto na categoria de Cremes Vegetais para cozinhar com 100% de ingredientes naturais. Composta por óleos vegetais (palma, colza e girassol), água emulsionante, sal, aroma natural e vitaminas A e D, a nova Planta Cozinha é apta para Vegans.

Planta Cozinha chega ao mercado em embalagens de 250gr e 500gr, em plena época da Páscoa, altura em que as refeições em família exigem o melhor sabor e as receitas típicas da época ganham uma nova expressão. Para ajudar na confeção dos tradicionais pratos da Páscoa - desde as entradas, passando pelos pratos principais até às sobremesas - Planta inovou a área de receitas no site da marca, com a criação de receitas para a Páscoa. Estas receitas estão também a ser distribuídas nos vários pontos de venda.

O lançamento de Planta Cozinha vai ser apoiado com presenças táticas em televisão, uma campanha de exterior, em digital e redes sociais, no ponto de venda e através de um passatempo no Instagram da marca.

Nas versões Cozinha, Original, com Sabor a Manteiga ou Sal Marinho, Planta é um creme vegetal repleto de sabor e com a textura perfeita, ideal para barrar, cozinhar, fazer bolos, e dar um toque especial com sabor ao dia-a-dia.

Produzida de forma simples, a gama de Planta, uma marca Upfield, consiste apenas numa mistura de óleos de sementes de plantas com água e ingredientes naturais, que é depois arrefecida. Por ser feita a partir de sementes de plantas, Planta "100% ingredientes naturais" tem vários benefícios sem que
para isso se tenha de abdicar do sabor. É rica em gorduras insaturadas e baixa em saturadas, tornando-a uma escolha mais saudável e nutritiva. Os cremes vegetais, como Planta, têm menos 70% de impacto climático - ocupam menos 2/3 de terra e usam menos 1/3 de água quando comparado com a mesma quantidade de um creme de gordura animal. *Para Joana Guerreiro, Marketing Manager da Upfield em Portugal, "Queremos espalhar o sabor no dia-a-dia dos nossos consumidores e acreditamos que os produtos da marca Planta, com destaque para a nova Planta Cozinha, têm a
fórmula ideal para tornar a Páscoa ainda mais deliciosa. Ambicionamos, enquanto marca e empresa, inspirar todos a tomarem esta época ainda mais especial e saborosa."*Com base numa avaliação realizada em 2018 pela Quantis sobre o ciclo de vida de margarinas e produtos para barrar à base de plantas em comparação com manteigas de origem animal. 

Para Joana Guerreiro, Marketing Manager da Upfield em Portugal, "Queremos espalhar o sabor no dia-a-dia dos nossos consumidores e acreditamos que os produtos da marca Planta, com destaque para a nova Planta Cozinha, têm a fórmula ideal para tornar a Páscoa ainda mais deliciosa. Ambicionamos, enquanto marca e empresa, inspirar todos a tomarem esta época ainda mais especial e saborosa."

*Com base numa avaliação realizada em 2018 pela Quantis sobre o ciclo de vida de margarinas e produtos para barrar à base de plantas em comparação com manteigas de origem animal.

Para obter mais informações, consulte https://upfield.com/purpose/sustainability