Mimosa Proteína com novo sabor a café

06/05/2022

Os leites Mimosa Proteína têm um novo sabor: café. Esta novidade será revelada, em primeira mão, na EDP Meia Maratona de Lisboa, no dia 8 de maio, prova que tem a Mimosa Proteína como parceiro oficial.

O produto chega ao mercado a 10 de maio e vem reforçar a gama líquida Mimosa Proteína, desenvolvida a pensar nos entusiastas da prática desportiva que procuram soluções "on the go". Recentemente, a marca lançou também a gama Mimosa Proteína Quark, indicada para momentos de pausa e snacking.

Mimosa Proteína café

Mimosa Proteína café não tem gordura nem lactose e apresenta-se sem adição de açúcares. Na linha dos sabores cacau e morango já existentes, contém também 25 gramas de proteína, de alto valor biológico (o triplo do valor do leite), que fornecem todos os aminoácidos essenciais para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a boa forma física.

Esta bebida de leite traz à gama a possibilidade de recrutar novos consumidores e diversificar as ocasiões de consumo junto dos atuais. "Com o crescimento do mercado dos produtos ricos em proteína, que registou uma evolução positiva de 16% em valor, em 2021, esta é uma aposta evidente para a Mimosa. De destacar que as novas dietas e estilos de vida emergentes têm dado um grande impulso a estes produtos, em particular na categoria de bebidas lácteas, que a fevereiro de 2022 crescia 51,7% em volume, com a gama Mimosa Proteína a crescer 64%, ou seja, a conquistar cada vez mais a preferência deste 'target'", destaca José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa.

Complemento nutricional

Além de conter 93% do valor de referência de cálcio, mineral essencial para a boa saúde óssea, Mimosa Proteína combina nutrientes que contribuem para a reposição dos níveis de energia. "A gama Mimosa Proteína funciona como um verdadeiro complemento nutricional, já que alia um elevado teor de proteína láctea com um alto teor de micronutrientes essenciais, como o cálcio, a riboflavina, o fósforo, o selénio e o iodo, às características únicas do leite ou mesmo do quark. Recorde-se que o leite oferece uma boa relação entre calorias e nutrientes essenciais, com vários benefícios na recuperação física pós-exercício. Além disso, cerca de 88% da composição do leite é água, o que o torna uma excelente opção para a reidratação", sublinha Fernanda Cruz, nutricionista do CNAM, Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa.

A gama Mimosa Proteína conta também com o Mimosa Proteína Quark, lançado em janeiro, disponível nos sabores natural, morango e stracciatella e com 15 a 17 gramas de proteína láctea de alto valor biológico por embalagem. O produto pode ser encontrado nos pontos de venda no linear de frio, junto aos iogurtes.