Leites infantis Mimosa apresentam nova imagem e novo leite sabor a bolacha

25/05/2022

A Mimosa acaba de apresentar uma nova imagem dos leites infantis. Os leites Mimosa Bem Especial Infantil 1-3, 3+ e 3+ Sem Lactose são agora Cuida Bem 1-3, 3+ e 3+ Sem Lactose, têm uma nova imagem e uma nova mascote, a Gi.

A gama Cuida Bem conta agora com um packaging mais apelativo. A nova imagem assenta na utilização de cores pastel, da mascote Gi e de elementos presentes no imaginário dos mais novos: balão de ar, submarino, avioneta e barco. Já os destinatários do discurso continuam a ser os decisores de compra e cuidadores das crianças.

Em paralelo, a Mimosa alarga o seu portfólio de produtos com a entrada no segmento dos leites infantis de sabores. O leite Cuida Bem 1-3 anos Sabor a Bolacha, com menos 58% de açúcares quando comparado com o principal concorrente, sustenta a Mimosa, é rico em ingredientes adequados a esta fase de desenvolvimento (cálcio, ferro, zinco, selénio e iodo) e fortificado com vitaminas A, B12, C, D e E.

"Cuidar das famílias portuguesas, em particular das crianças, é o nosso propósito enquanto marca e, como tal, pareceu-nos absolutamente pertinente alterar o nome desta gama infantil para Cuida Bem. Com um nome mais adequado, uma imagem mais direcionada ao público infantil e mais informação relevante para os pais, os leites Mimosa Cuida Bem'são desenvolvidos pelos especialistas do CNAM - Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa e têm em conta as necessidades nutricionais específicas das crianças de um a três anos e maiores de três anos. É um privilégio para nós fazer parte das famílias portuguesas desde a primeira infância, há quase 50 anos", sublinha José Pedro Silva, da Mimosa.

Comunicação

O reposicionamento dos leites infantis Mimosa será apoiado com o spot Mimosa Boa Noite, que poderá ser visto na televisão nacional (em canais cabo infantis e SIC), todas as noites, durante os dias de escola, e recorda que o consumo de leite, em particular, antes de ir dormir, ajuda a uma boa noite de sono.

Este spot, com a mascote Gi como protagonista, conta com uma música original de Carolina Deslandes.

"A última coisa de que temos memória deste género é o Vitinho. E se entrarmos numa sala cheia de pessoas de 80/90, basta soltar as duas primeiras palavras, que vamos ter uma multidão a cantar a letra na ponta da língua. Porque a memória afetiva e a memória auditiva estão de mão dada. É, para mim, uma honra muito grande poder ser a criadora deste novo momento e enche-me o coração pensar na imagem de uma família à espera das 21 horas para cantarem todos juntos a minha canção de embalar. Espero que a canção ajude também na idade dos porquês, os meus filhos, muitas vezes, não querem ir para a cama porque não entendem o porquê de terem de dormir. Agora respondo 'eu vou dormir pra sonhar contigo'", afirma Carolina Deslandes.