Iglo lança Douradinhos Vegan

23/04/2022

A Iglo acaba de reforçar o portfólio Green Cuisine, a sua gama de refeições vegetarianas e veganas, com dois novos produtos: Douradinhos Vegan e Salsichas de Proteína Vegetal. Estes dois novos lançamentos trazem mais alternativas para quem procura refeições de base vegetal.

"Verdinhos na Cozinha" é o mote da campanha digital, que se prolonga até junho, e que vai mostrar que é mais simples do que parece ter uma alimentação variada à base de vegetais. "Com o reforço da gama de produtos Iglo Green Cuisine, estamos a dar ainda mais opções a quem quer ter uma alimentação com mais vegetais ou só com vegetais. A recriação do nosso produto mais icónico - os Douradinhos - numa versão apta para veganos tem tanto de surpreendente como de revolucionário. É mais uma opção que se junta à já vasta gama de produtos Green Cuisine, trazendo ainda mais possibilidades de refeições de base vegetal para todos os que, pelos mais diversos motivos, querem mudar a sua alimentação", afirma Inês Teixeira, diretora de marketing da Iglo Portugal.

Novos produtos

Com 0% de peixe, os Douradinhos Vegan são feitos à base de flocos de arroz e trigo. Crocantes e fáceis de preparar no forno, são uma fonte de proteína, de ácidos gordos e de ómega-3.

As Salsichas são feitas à base de proteína de ervilha, resultando numa receita suculenta com tomilho e pimenta preta.

Em termos de classificação nutricional, os Douradinhos têm Nutri-Score B e as Salsichas Nutri-Score A.

Campanha

A campanha digital vai contar com um grupo de influenciadores que dará o seu contributo com receitas. Entre eles, está o apresentador Nuno Markl, reconhecido por todos por não acertar uma na cozinha, mas também por ser uma pessoa que começa a optar por uma alimentação mais saudável. Sofia Tomas, Rita Martins, Maria Melo Falcão, Inês Mendes e Gastão Reis são os influenciadores que se seguem.

As suas criações devem também inspirar os portugueses a partilharem as suas próprias receitas, que poderão, inclusive, vir a ser incluídas na plataforma colaborativa que estará disponível no site da Iglo.

Gama Green Cuisine

A gama Green Cuisine, a que se juntam agora os Douradinhos Vegan e as Salsichas de Proteína Vegetal, é composta por 20 produtos. No caso dos Burgers, Almôndegas de Proteína Vegetal e Chili Sin Carne é usada a proteína de ervilha (sem soja) nas receitas. Há também as opções que se assemelham à textura e experiência do frango: os Crispy Burgers e Nuggets, feitos à base de proteína de trigo.

Para os verdadeiros amantes dos vegetais há também um vasto cardápio: Mini Burgers de Beterraba & Sementes de Linhaça ou de Batata Doce & Quinoa, Nuggets de Ervilha, Burgers de Couve-flor, Mozzarella & Tomate Seco, Bites de Batata-Doce, Falafel, Veggie Burgers, Veggie Fingers e Fingers de Espinafres e as Veggie Bowls nas variedades de Bulgur, Trigo Sarraceno, Quinoa e Couscous.