Note! poupou cerca de 2 toneladas de plástico neste Regresso às Aulas

19-09-2019

Este ano a note! decidiu implementar nas suas mais de 60 lojas espalhadas por todo o país, algumas iniciativas sustentáveis para tornar o Regresso às Aulas mais verde. Assim, todas as famílias que fizeram a reserva dos manuais escolares na note! receberam os mesmos numa caixa de cartão reciclado. Esta iniciativa permitiu uma poupança de sacos plástico equivalentes a cerca de 2 toneladas de plástico.

Mas o compromisso da note! com o ambiente não se fica por aqui, por isso, a marca incentiva os seus clientes a adotarem comportamentos mais conscientes, fornecendo serviços de encapamento de livros novos e usados, de forma a favorecer a sua reutilização, e também artigos de escrita avulso que permitem comprar apenas as quantidades necessárias, dispensando as embalagens.

Ainda com o programa Greennote! chegou uma linha composta por 3 tote bags, com mensagens ambientais, em que a marca pretende sensibilizar para a necessidade de se adotarem comportamentos mais amigos do ambiente. Assim, cada tote bag desta linha custa 3€ e oferece 10 cêntimos em Cartão Continente a todos os clientes que os reutilizem ao fazerem as suas compras nas lojas note! (exceto tabaco e jogo). Esta campanha é válida durante todo o ano letivo, até ao final de junho de 2020.