Netflix vai ter uma série de “Pokémon” com atores reais

02/08/2021

Surgiu em 1995 e desde aí que tem sido um fenómeno mundial. Falamos, claro, de "Pokémon", um mundo criado por Satoshi Tajiri que é habitado não só por humanos, mas também por estas criaturas com habilidades especiais. Neste universo, os humanos (ou treinadores) apanham e treinam os seus pokémon para depois lutarem uns contra os outros. Agora, a saga de sucesso vai expandir-se na Netflix com uma nova série de imagem real.

A informação foi adiantada pela revista "Variety", que revela já algumas informações sobre o projeto: Joe Henderson, o produtor executivo de "Lucifer", será o guionista e produtor desta nova expansão do mundo de "Pokémon".

"Pokémon" já conta com vários conteúdos na plataforma de streaming, como três filmes (sendo um deles original da Netflix) e três séries, incluindo "Pokémon: Liga Índigo", o primeiro projeto televisivo deste universo, lançado em 2000.

O formato de imagem real não vai ser uma estreia para "Pokémon", que já tem um filme neste registo - "Detetive Pikachu". Protagonizado por Ryan Reynolds e Justice Smith, o filme arrecadou mais de 363 milhões de euros mundialmente quando estreou em 2019.

A saga é também um sucesso na área dos videojogos, sendo considerada a adaptação para consolas mais bem sucedida de sempre, com dezenas de jogos disponíveis. Este ano, por exemplo, já lançou um novo jogo para a Nintendo Switch e lançará mais dois para a mesma consola.