Neste período #fiqueemcasa e prepare momentos saborosos com a Montiqueijo

25-03-2020

Hoje, mais do que nunca, estamos a valorizar os pequenos momentos do nosso quotidiano e a criar estratégias para ocupar a família em casa. Presente em todas as ocasiões, a Montiqueijo sugere, nestes tempos especialmente diferentes, aproveitar os momentos na cozinha.

Com selo "Portugal sou Eu" e vencedora há três anos consecutivos do prémio "Sabor do Ano", a marca apresenta uma sugestão de receita saudável e fácil para que lá em casa possam mostrar os dotes culinários e divertir-se.

Receita "Muffins de requeijão e framboesas" 

Ingredientes:
1 Requeijão Montiqueijo
3 Ovos
150g farinha de espelta
100g de açúcar de coco
50g de óleo de coco
½ Colher de chá de fermento
1 Colher de chá de vinagre de sidra
100g de framboesas 

Preparação:
Numa taça, coloque o requeijão e esmague-o com um garfo. De seguida, quebre e junte os 3
ovos e com a batedeira misture tudo durante 1 minuto.
Adicione o óleo de coco e o vinagre de sidra, e misture novamente.
Junte a farinha de espelta, o fermento e o açúcar de coco, e com uma espátula envolva tudo
até obter uma massa homogénea. Por fim, acrescente as framboesas, devidamente lavadas, e
envolva novamente. Divida a massa pelas formas dos muffins e leve ao forno a 170º durante
25/30 minutos. Pode também utilizar um palito para verificar a massa e se sair limpo, está
pronto.
Deixe arrefecer antes de retirar os muffins das formas.
E bom apetite! 


Sobre a Montiqueijo:

A Montiqueijo - Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Conta com infra-estruturas modernas e sofisticados equipamentos, que denotam a sua preocupação com o Ambiente. Foi por isso pioneira a retirar o cincho dos seus queijos, o que permitiu reduzir a utilização de plástico em mais de 40 toneladas anuais. E foi também a primeira empresa do seu setor a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao autoconsumo, alcançando atualmente 18% de autossuficiência média mensal. Os 460 painéis solares instalados permitem produzir 203 toneladas de queijo inteiramente por energia solar e poupar 77 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.

Aos muitos prémios e certificados conquistados pela empresa anualmente, destaque para:

- Prémios Sabor do Ano 2018, 2019 e 2020;

- Reconhecimento de Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial, vencedora na categoria "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Produção e Consumo Sustentáveis", 2019

- IFS Food (International Featured Standards) 2018;

- Prémio Intermarché Produção Nacional 2017;

- Prémio Nacional da Agricultura 2017;

- Duas estrelas douradas de Sabor Superior pelo prestigiado International Taste & Quality Institute - iTQi atribuídas ao queijo fresco em barra de tomate & manjericão, em 2017.