Nenhum pai nasce ensinado? Blog da BabyLoop dá uma ajuda

22-02-2020

Plataforma digital celebra primeiro aniversário com o lançamento de um blog com dicas para os pais, conselhos fiscais e legais e sugestões de programas em família.

Um ano depois de ter chegado ao digital para revolucionar o mercado da puericultura, a BabyLoop está ainda mais próxima dos pais portugueses. A plataforma de compra e venda de produtos em segunda mão lançou um blog, onde, além de uma série de outras novidades, a médica pediatra Marta Mesquita vai esclarecer todas as questões relacionadas com os primeiros anos de vida de um bebé.

Muito mais que um espaço de compra e venda de material de puericultura, uma ajuda para o dia-a-dia das famílias portuguesas - é assim que a The Loop Co., startup de Coimbra responsável pela operacionalização do projeto idealizado por Carolina Patrocínio, vê a BabyLoop. Em apenas um ano, a comunidade digital da marca ultrapassou os 45 mil seguidores e a empresa quer, agora, reforçar a interação com o público, fazer parte da rotina das famílias e das escolhas que fazem para os mais pequenos.

"A BabyLoop nasceu para apoiar as famílias num momento muito especial, a chegada de um novo membro. Sabemos que este período é acompanhado de muitas inseguranças e dúvidas, especialmente para os papás de primeira viagem, por isso, queremos ser mais do que um local de economia circular de produtos de puericultura. Queremos ser uma plataforma onde as famílias podem recorrer para esclarecer dúvidas e viver a parentalidade da forma mais tranquila possível. Para levar esta missão a bom porto, contamos com a experiência da médica pediatra Marta Mesquita, a Dr.ª BabyLoop", explica Ricardo Morgado, diretor-executivo da plataforma.

Presença assídua nas redes sociais da BabyLoop, a pediatra Marta Mesquita tem agora um blog para aprofundar as dicas que partilha no Instagram da marca e responder às principais dúvidas dos pais, em temas como os cuidados nos primeiros meses de vida, alimentação, amamentação ou a saúde das crianças, para que as famílias vivam a maternidade de forma plena e positiva. Além dos conselhos da especialista, o blog terá também sugestões para programas em família, conselhos fiscais e legais relacionados com a parentalidadee insights sobre os mais variados produtos para ajudar os pais a fazerem escolhas conscientes.

Carolina Patrocínio, cofundadora do projeto, faz um balanço muito positivo do primeiro ano: "Ao longo destes 12 meses, demos a muitas famílias a oportunidade de usarem bom material, quase novo, a preços baixos. O nosso compromisso de sustentabilidade e reutilização é sério e vamos continuar. Acreditamos que a BabyLoop responde a uma questão social, que alia a promoção de hábitos de consumo conscientes e sustentáveis a uma janela de oportunidade para as famílias preparem a chegada de um bebé com maior tranquilidade, e queremos ter um papel cada vez mais ativo no dia-a-dia das famílias", diz a apresentadora.

Até ao momento, a BabyLoop conta já com mais de 15 mil utilizadores registados, mais de 4000 produtos submetidos para avaliação e mais de 700 produtos que passaram no Controlo de Qualidade positivamente. Estes números significam uma poupança de 50 mil euros para as famílias portuguesas e, aproximadamente, 4 toneladas de material reutilizado.