Não usa protetor solar? Os mitos e as verdades relacionados com o sol

14-07-2019

Se acha que colocar protetor impede a absorção de vitamina D saiba que é mito. A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo lançou no passado domingo, uma campanha de Norte a Sul do país, que tem como objetivo consciencializar as pessoas para a importância de desfazer alguns mitos relacionados com o sol.

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alertou esta sexta-feira para a importância de desfazer mitos relacionados com o sol para que as pessoas se possam proteger, não só na praia mas em todas as atividades ao ar livre.

Em declarações à agência Lusa, a propósito do arranque, no domingo, de uma campanha pelas praias de Norte a Sul do país, o presidente da APCC chamou a atenção para a necessidade de desfazer mitos como o que indica que o protetor solar impede a absorção de vitamina D.

"O protetor solar, corretamente aplicado, não impede a absorção de vitamina D", afirmou Osvaldo Correia, chamando a atenção para a ação que arranca no domingo, frente à Praia da Baía, em Espinho, em que uma carrinha com profissionais mostrará como aplicar os protetores e ajudará a examinar os sinais no corpo e a identificar potenciais casos suspeitos.

"Se há deficiência de vitamina D na população não é por expor a pele demasiado tempo, e muito menos à hora de almoço, que vão ter mais vitamina D. Hoje em dia a suplementação pode ser feita como nos bebés e as pessoas não devem correr riscos", afirmou.

Fonte: tsf.pt