Missão Continente procura heróis

04/10/2021

Já arrancou o novo projeto da Missão Continente na área da sustentabilidade. O braço de responsabilidade social do Continente quer incentivar os portugueses a praticar boas ações e a adoptar hábitos mais amigos do ambiente, gerando um impacto positivo nas suas próprias vidas, mas também nas suas comunidades e no Planeta.

Sob o mote "Heróis Missão Continente", esta iniciativa tem por base um sistema de ranking que irá premiar os portugueses pelas missões que completarem. A ideia é criar uma rede de "heróis", a partir de uma comunidade online, que vai reconhecendo as boas ações de cada um dos participantes.

As missões propostas estão relacionadas com os três eixos de atuação da Missão Continente, nomeadamente Alimentação, Pessoas e Planeta. Pode passar por cozinhar refeições saudáveis para a família, ajudar vizinhos ou partilhar excedentes alimentares para reduzir o desperdício, por exemplo.

Para participar, basta escolher uma das missões disponíveis e seguir os passos de registo na plataforma "Heróis Missão Continente". Sempre que uma missão for concluída, é necessário submeter fotografias ou vídeos que o comprovem, sendo recompensados com crachás e visibilidade no ranking.

Segundo a Missão Continente, também haverá algumas surpresas e prémios previstos para aqueles que consigam terminar as missões de grau de dificuldade mais elevado.

«A iniciativa Heróis Missão Continente pretende incentivar a comunidade a desenvolver ações positivas e gratificantes, promovendo um mundo melhor, através da consciencialização de todos e de um renovado espírito cívico. Além disso, queremos dar visibilidade aos muitos heróis anónimos que já existem pelo país, que não só merecem esse reconhecimento, mas também porque as suas ações poderão inspirar e motivar novos heróis», explica Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.