Marca portuguesa de roupa infantil lança coleção sem género

20-03-2019

Celebrar a individualidade e a liberdade de expressão é o objetivo de Happy, a primeira linha ungendered da Zippy. As peças de vestuário e os acessórios, pensados para crianças dos 3 aos 14 anos, já estão disponíveis nas lojas e no site da marca.

Mesmo a tempo de festejar o Dia Internacional da Felicidade, que se assinala a 20 de março, a coleção cápsula Happy, da marca portuguesa de vestuário infantil Zippy, surge da necessidade de quebrar barreiras e estereótipos com o objetivo de celebrar a liberdade de escolha. Inspirada nos visuais desportivos da década de 1980, está repleta de cor e as peças podem ser usadas indiferenciadamente por meninos e meninas.

"Acreditamos que a felicidade vem de podermos ser quem somos, de aceitar a diversidade e quisemos transmitir isso na nova linha", justifica Filipa Bello, diretora criativa da Zippy, em comunicado. Além de parcas, casacos hoodie, t-shirts, sweatshirts e parcas, a nova linha também inclui sapatilhas. O azul, o verde, o vermelho hibisco e as tonalidades mais cítricas, como o laranja e o amarelo, predominam.