Marca da Sonae MC lança app que ensina crianças a cuidarem dos animais de estimação

19-09-2019

A ZU, insígnia de retalho especializado da Sonae MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde dos animais de estimação, lançou uma app que, em forma de jogo, ensina os mais jovens a tratarem dos seus animais.

Chama-se Academia ZU e está disponível em Android e iOS. Destina-se a crianças a partir dos quatro anos e tem como objetivo proporcionar ensinamentos nas áreas da alimentação, higiene e repouso, ida ao veterinário e treino/diversão. "Esta app representa uma aposta da marca no sentido de aumentar a presença no digital e entrar no mundo dos jogos educativos", refere Ana Cardoso, diretora comercial da ZU. De acordo com a mesma responsável, as metas passam por "aumentar o 'awareness' e a notoriedade da ZU, bem como aproximar a marca dos seus clientes através de uma ferramenta de entretenimento que, ao mesmo tempo, é didática e pedagógica".

A app tem como missão ensinar o jogador a cuidar do seu animal de estimação enquanto proporciona entretenimento e diversão. No âmbito deste objetivo há conceitos que estão presentes ao longo de todo o jogo e sobre os quais incidem os principais ensinamentos. "Há metas a cumprir em todos estes pilares, as dicas e os ensinamentos que surgem ao longo do jogo ajudam as crianças, na vida real, a cuidarem do seu melhor amigo, para que ele seja saudável e feliz", sublinha Ana Cardoso.

Veja aqui o vídeo de apresentação: