“Mamãs em Forma” disponibiliza quatro treinos gratuitos para grávidas

27/08/2021

O exercício físico é essencial em todas as fases da vida, pelo que durante a gravidez não é exceção. Por isso, e tendo em conta a situação atual e as necessidades das futuras mamãs, a iniciativa digital "Mamãs em Forma" promoveu uma série de vídeos gratuitos que podem ser assistidos em qualquer hora e lugar para que as grávidas se mantenham ativas durante esta etapa tão marcante das suas vidas.

Assim, é possível ficar a conhecer quais os principais cuidados e os melhores exercícios para fazer durante esta fase, através das sessões "Cuidados a ter na prática de exercício físico durante a gravidez" e "Estou grávida: que exercícios posso fazer?". Os "Exercícios para fortalecimento do assoalho pélvico e alongamentos" também são essenciais para a hora do parto e a fase seguinte. Por último, a Mamãs e Bebés apresenta os "Exercícios para preparar o corpo para o parto e reduzir a dor", uma vez que há vários exercícios que devem ser realizados ao longo da gravidez para ajudar no trabalho de parto e aliviar também a dor.

A Mamãs e Bebés oferece ainda 20% de desconto num Programa de Treino para grávidas com João Dias, o Personal Trainer das sessões. "Desde que me lembro que estou ligado ao desporto e atividade física! Com formação superior na área, trabalho com todo o tipo de populações há cerca de 10 anos", afirma. Certificado e especializado em exercício físico para grávidas e pós-parto, acrescenta que já fez "um curso de especialização em pilates, yoga, alongamentos e treino de baixa intensidade, entre outros" direcionados para este target.

Todas as grávidas, exceto aquelas com indicações médicas contrárias, devem incluir a prática de exercício físico ao longo da gravidez, para aumentar os níveis de energia, promover uma postura correta e ainda prevenir o excesso de peso, entre outros benefícios. Contudo, os exercícios têm de ser adaptados, por isso a iniciativa "Mamãs em Forma" apresenta tudo o que pode e deve fazer para ter uma gravidez fisicamente saudável.

Para assistir às gravações, faça o seu registo aqui: https://cutt.ly/treino-agosto