Maia Jardim recebe exposições de pintura que remetem para as histórias do município

23-06-2019

Maia Jardim recebe mais duas exposições de arte para adicionar ao seu portfólio de eventos culturais. 

De 3 a 23 de junho, a Sonae Retail Properties inaugura a exposição de pintura denominada "A Revista da Maia e seus artigos - nova série", que remete para os primeiros números da Revista da Maia, editada entre 1882 e 1885. 

Já de 24 e 30 de junho, acontece a exposição da artista maiata Manuela Monteiro, intitulada de "Olhar a Maia". As exposições abrirão portas aos visitantes no horário habitual do centro comercial.

Os primeiros números da Revista da Maia editaram-se ainda no séc. XIX, tendo a revista adotado nas suas primeiras publicações a denominação de "Revista dos Acontecimentos da Maia". Nesta publicação, eram apresentadas notícias locais com diferentes conteúdos, tais como: sociais, quotidianos, estatísticas paroquiais e postais ou memórias históricas. Volvidos mais de 130 anos, o Maia Jardim apresenta o projeto da Revista da Maia, com especial atenção para acontecimentos, factos ou pessoas com ligação ao município que, de alguma forma, tiveram importância no passado, recente ou remoto, e que ainda se encontram vivos na memória da população maiata.

A segunda mostra da artista Manuela Monteiro, de seu nome "Olhar a Maia" trata-se de uma exposição sobre o município da Maia representada através de um desenho que prima pelo uso de cores frias, formas bidimensionais e paisagens urbanas.

Assim, o Maia Jardim e a Sonae RP oferecem, em maio, dois momentos de arte para enriquecer os momentos de lazer dos seus visitantes.

EXPOSIÇÃO | A Revista da Maia e seus artigos - nova série. | Entrada: Gratuita | Horário: Segunda-Feira a Quinta-Feira, Domingos e Feriados: 08:30 - 23:00

Sexta-Feira, Sábado e Véspera de Feriados: 08:30 - 24:00

EXPOSIÇÃO | Olhar a Maia| Entrada: Gratuita | Horário: Segunda-Feira a Quinta-Feira, Domingos e Feriados: 08:30 - 23:00

Sexta-Feira, Sábado e Véspera de Feriados: 08:30 - 24:00