Maia Jardim recebe exposição histórica “Memórias da Maia - Transporte sobre carris”

02-12-2019

Dezembro é altura de construir e eternizar boas memórias e, também, de revisitar lembranças que contam um pouco da nossa história e do percurso dos objetos que nos acompanham. O Maia Jardim vai receber a exposição, com entrada gratuita, "Memórias da Maia - Transporte sobre carris", entre os dias 2 e 31 de dezembro, apresentando, numa exibição cronológica, memórias que pretendem unir diferentes gerações num espírito íntimo e de memória coletiva.

Esta exposição revela-nos a fascinante história do Caminho-de-ferro na antiga linha Porto | Guimarães, da qual a Maia fazia parte. Com a chegada do metro à Maia, a antiga linha de comboio foi transformada em um ecocaminho.

Através de inúmeras fotografias representativas de vários locais e estações que levarão os mais curiosos a embarcar numa magnífica viagem, os visitantes poderão perceber quando foi inaugurada esta ligação e qual a sua importância, assim como parte da história do Caminho-de-ferro.

A curadoria foi pensada para que o público se identifique com a evolução dos transportes sobre carris na Maia, transformando esta obra numa viagem cultural e enriquecedora, mas acima de tudo de partilha de experiências.

A exposição pretende que os visitantes, além de poderem desfrutar de um programa enriquecedor, desenvolvam, ainda mais, laços afetivos com a cidade que aqui representa. A Sonae RP - Sonae Retail Properties convida, assim, o público a visitar o Maia Jardim e a ficar a conhecer esta exposição que é uma viagem no tempo.