Lush tem um novo sabonete em forma de coala para ajudar as vítimas dos incêndios

29-01-2020

A marca sustentável vai fazer reverter todos os lucros resultantes da venda deste produto para um fundo de resgate animal australiano. 

Esta quarta-feira, 29 de janeiro, a Lush lança em todo o mundo o sabonete All The Wild Things, cujas receitas revertem para o Bush Animal Fund, um novo fundo que apoia associações dedicadas ao bem-estar animal - e à recuperação dos devastadores incêndios na Austrália.

O cosmético azul em forma de coala custa 6€ e vai estar disponível em todas as lojas físicas e online da marca por tempo limitado. Na sua composição está uma receita best seller: chamada-se Outback Mate e leva eucalipto, erva-limão, hortelã-pimenta, óleo de colza e de coco. É totalmente vegan e produzido de forma sustentável.

"Na Lush, clientes e staff uniram-se para exigir algum tipo de ajuda. Não podemos imaginar o terror daqueles que procuram por sobreviventes entre os estimados mil milhões de animais mortos pelos incêndios", disse em comunicado Hillary Jones, diretora do departamento ético da Lush, acrescentando que este lançamento dedica-se a ajudar "grupos de resgate, reabilitação e restauração de animais e habitats."