Lidl transforma videos de cães e gatos em alerta contra o abandono animal

05-08-2019

"Os animais têm graça, mas o abandono não" é o mote para uma campanha de sensibilização contra o abandono animal lançada pelo Lidl.  

Com criatividade a cargo da Fullsix, o conceito da campanha parte da popularidade e viralidade dos vídeos com animais que circulam pela internet para desafiar os consumidores a transformarem os seus próprios cães e gatos em embaixadores desta causa através de um Messenger Bot na página de Facebook da marca. 

Para isso basta enviar um vídeo "engraçado" e o nome do animal, recebendo em troca o mesmo vídeo personalizado com a frase "O Campeão tem graça, o abandono não" para partilhar nas redes sociais a favor da campanha.

Os melhores vídeos são partilhados também no perfil do Lidl no Facebook e, por cada partilha de vídeos da campanha na página dos utilizadores, o Lidl Portugal compromete-se a doar um prato de ração Orlando (para cão) ou Coshida (para gato) a uma de oito associações de protecção animal escolhidas pelos colaboradores. A campanha decorre até ao próximo dia 4 de Outubro, Dia do Animal.