Lego® lança set com plantas feitas de plantas

03-08-2019

Desde o lançamento no ano passado das primeiras peças feitas de polietileno à base de plantas, a quantidade de peças sustentáveis tem aumentado nos sets LEGO. O novo set LEGO Ideas A Casa da Árvore tem o maior número de peças sustentáveis até agora num set LEGO e é um passo importante rumo às ambições ambientais do Grupo LEGO.

Um esconderijo, um ponto de encontro, uma fortaleza ou um local para viver aventuras sem fim com uns amigos, as casas de árvore sempre fizeram parte do nosso imaginário e não há criança que não tenha tido ou não sonhasse em ter uma e agora a LEGO traz essa possibilidade com o novo set LEGO Ideas A Casa da Árvore, para construir o refúgio de brincadeiras dos seus sonhos.

Um dos maiores sets de sempre LEGO Ideas, conta com mais de 3000 peças, incluindo 185 elementos de plantas, fabricados com materiais sustentáveis à base de cana de açúcar, não só em verde, mas também em amarelo e castanho, para poder ser adaptado à estação do ano. Este número representa um recorde da marca, que caminha a passos largos para a sua meta de até 2030 usar apenas materiais sustentáveis no fabrico dos seus brinquedos.

Tim Brooks, Vice-Presidente da Responsabilidade Ambiental do Grupo LEGO diz, "Quando vi pela primeira vez o set fiquei de queixo caído. Não só está incrível em termos visuais, como faz a ligação perfeita com a razão pela qual estamos a investir tanto tempo e esforço na busca por materiais sustentáveis, que é preservar os nossos recursos naturais e cumprir a nossa promessa para com o Planeta. É um passo importante para a nossa ambição de só usar materiais sustentáveis no fabrico das nossas peças."

Os primeiros elementos sustentáveis apareceram em 2018, começando nas peças botânicas (árvores, folhas e arbustos) criadas a partir de polietileno feito a partir de cana de açúcar, que se provou ter as mesmas qualidades do polietileno tradicional, garantindo a qualidade, aspeto e durabilidade das peças.

A Casa da Árvore é mais um exemplo de como o Grupo LEGO usa a co-criação para motivar a inovação. A ideia foi submetida por Kevin Feeser, de Nancy (França), na plataforma LEGO Ideas, que permite aos fãs partilhar as suas criações LEGO com outros fãs e se receber apoio suficiente da comunidade, pode originar um set LEGO. Kevin juntou neste set as suas duas maiores paixões, as atividades ao ar livre e LEGO.

O set LEGO Ideas A Casa da Árvore está disponível online, em www.shop.LEGO.com a partir de 1 de Agosto de 2019, a partir dos 199.99€. A plataforma LEGO Ideas pode ser visitada em www.ideas.LEGO.com.

Algumas curiosidades:

- O Grupo LEGO assumiu o compromisso de só usar matérias primas renováveis nas suas embalagens até 2025 e em todas as peças, até 2030.

- As novas peças são feitas de polietileno à base de cana de açúcar, cultivada no Brasil, por um produtor que cumpre todas as normas de responsabilidade ambiental

- Atualmente todas as peças botânicas, desde as folhas e arbustos às árvores são feitas neste material (mais de 80 referências diferentes).

- Os elementos não são biodegradáveis... porque o objetivo é terem a qualidade e durabilidade a que a LEGO habituou os seus clientes desde sempre.