Lactacyd no âmbito da campanha “Tal Mãe, tal filha” une esforços à Ajuda de Mãe

14-03-2020

A marca líder em higiene íntima feminina em Portugal reverterá 1% das suas vendas durante Março e Abril, a favor da Associação de Solidariedade Social que apoia grávidas e recém mamãs.

Ser mãe é um dos papéis mais importantes na vida de uma mulher. Consciente dos desafios que muitas mulheres enfrentam durante a gravidez e após o parto, Lactacyd alia-se à Ajuda de Mãe, de forma a apoiar as mães desta instituição.

A ação encontra-se integrada no âmbito da campanha "Tal Mãe, tal Filha", que pretende reforçar a importância da adoção de bons hábitos de higiene desde a infância, com o intuito de criar rituais de higiene saudáveis, constantes para a vida.

Marta Nicolau, responsável da marca em Portugal, explica que "2019 foi um ano de crescimento para a marca, após o lançamento de Lactacyd Girl. Permitiu-nos perceber que existe interesse por parte das mulheres em melhorar os cuidados que têm consigo próprias, mas também uma preocupação acrescida em transmiti-lo desde cedo às suas filhas.

Em 2020 pretendemos continuar este trabalho e fazê-lo de perto com todas as mulheres que são apoiadas pela Ajuda de Mãe. Para nós faz todo o sentido aliarmo-nos a uma Associação que desenvolve um trabalho tão próximo com mães, e assumirmos um papel decisivo na consciencialização sobre a importância da adoção de bons hábitos de higiene desde o início".

Para Madalena Teixeira Duarte, responsável pela Ajuda de Mãe, esta campanha "é uma iniciativa que nos deixou muito contentes desde o início, pelo facto de aliar uma componente educativa, que consideramos tão interessante. Todos os dias apoiamos mães desde o momento em que descobrem que estão grávidas até à fase em que já têm o bebé consigo. Da mesma forma que as acompanhamos desde o início, consideramos ser essencial ensinar e passar os melhores conselhos e cuidados a partir do primeiro momento, para que sejam consolidados".

A Ajuda de Mãe nasceu em 1991 com o objetivo de apoiar cada mãe, desde a gravidez, e cada família de forma a que o bebé seja recebido com qualidade, conforto e segurança. O trabalho diário passa por esclarecer dúvidas e dificuldades que possam originar situações de risco e exclusão, contribuindo assim para uma maior qualidade de vida em família.

"Pretendemos que esta seja uma ligação duradoura e que vá evoluindo de ano para ano. Além da doação de 1% das vendas de Lactacyd entre março e abril, queremos ainda apoiar todas as mães ao longo do ano através da oferta de produtos essenciais ao período da gravidez e pós-parto, e procurar auxiliar em momentos de formação, que são realizados com regularidade pela Ajuda de Mãe e tão importantes para esta consciencialização", acrescenta Marta Nicolau.

Lactacyd apresenta uma gama variada com produtos adequados a cada fase da vida da mulher, desde a infância até à idade adulta, passando por momentos tão marcantes como a adolescência, gravidez e a menopausa. A gama Lactacyd encontra-se disponível em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde.