Jovens até aos 23 anos já podem aderir ou renovar passe no site do Metro de Lisboa

18/08/2021

Os mais jovens já podem iniciar o processo de adesão e renovação dos passes 4_18 ou sub23 a partir de casa. O Metropolitano de Lisboa anuncia, em comunicado, que os estudantes da Área Metropolitana de Lisboa, que têm cartão Lisboa Viva válido, podem tratar deste assunto online. Para isso, basta preencher o formulário disponibilizado para o efeito no site do Metro.

Contudo, a empresa alerta que se trata apenas de uma forma de agilizar o processo, uma vez que continua a ser preciso visitar o Espaço Cliente. No entanto, "faz com que a deslocação àquele espaço seja mais rápida, uma vez que permite a verificação e pré-validação da documentação através do envio da mesma por formulário online".

Após validação processual, a ida ao Espaço Cliente deverá ser mais rápida, já que passa a ser necessário apenas gravar o perfil 4_18 ou sub23 no cartão.

Saiba o que é preciso fazer, passo a passo:

1 - Envio de dados e a documentação necessária através do preenchimento do formulário online;

2 - Aguardar pela análise da documentação enviada;

3 - Receção de notificação por email, em 24 horas úteis, confirmando que a documentação está correta;

4 - Para concluir o processo, basta deslocar-se a um Espaço Cliente (estações Marquês de Pombal ou Campo Grande) e dirigir-se ao posto exclusivo para atualização/gravação do perfil no cartão Lisboa Viva (retirando a senha "processos pré-validados", para acesso ao atendimento exclusivo).