Já pode passear em barcos tradicionais a partir da Estação Sul Sueste de Lisboa

17/08/2021

Lisboa tem novidades prontas a descobrir. E o Rio Tejo é o grande protagonista. No renovado Terreiro do Paço há agora passeios fluviais no Tejo para todos os gostos. 

A partir da renovada Estação Sul e Sueste, já é possível fazer passeios fluviais no rio e viver novas experiências a dois, em família ou com os amigos. Fazer um cruzeiro fluvial relaxante ao pôr do sol, um passeio num veleiro clássico dos anos 60, uma dance party a bordo de um barco ou uma viagem num varino são apenas algumas das sugestões do Turismo de Lisboa para este verão, aproveitando todas as infraestruturas e entidades que recentemente chegaram à beira rio.

A Estação Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, foi reabilitada recentemente e é agora o ponto de partida para vários passeios fluviais no rio Tejo. Ao todo, existem sete operadores que disponibilizam os mais diversos passeios turísticos, táxi barcos ou até mesmo viagens Hop On Hop Off que permitem fazer diversas paragens nas margens do rio.

São eles a Blue Cruises/Veltagus, e a FRS, a Hippotrip, a Lisboat, a Nosso Tejo, a Pacífico Cruises e a Yellow Boat. Utilizam também a Estação Sul e Sueste para embarque e desembarque dos seus passageiros, embora sem bilheteira no local, os operadores Sea View e Land Ahoy.

Por marcação prévia ou reserva nas bilheteiras que existem no local, é possível fazer passeios a partir dos 15€, com um número mínimo de duas pessoas na maioria dos casos. É ainda possível alugar barcos para fazer festas privadas, nomeadamente despedidas de solteiro, casamentos e passeios com almoço a bordo, mediante orçamento e agendamento prévio.

Na Doca da Marinha há outro tipo de oferta de passeios no rio Tejo. Aqui, 22 embarcações tradicionais assumem o protagonismo e disponibilizam experiências em barcos que quase estiveram em risco de extinção, mas que foram preservados por famílias da região.

Os bilhetes podem ser adquiridos no quiosque junto à Doca da Marinha, a partir de 25€.

A abertura da renovada Estação Sul e Sueste e da nova Doca da Marinha aconteceu a 1 de maio deste ano, depois de uma das maiores e mais importantes obras da capital em décadas.