Já pode fazer a sua própria mini-réplica em 3D

30-08-2019

Abriu no Centro Comercial Colombo uma loja onde pode fazer um pequeno boneco igual a si - com acessórios e tudo.

Quem diz que quando crescemos deixamos de gostar de bonecos, está enganado. A febre dos Funko Pop chegou a Portugal há uns anos e tem adquirido vários fãs. Para quem não sabe do que estamos a falar, os Funko Pop são mini-réplicas em 3D das personagens de filmes, séries e videojogos. E se é um fã muito dedicado, pode até decorar a sua casa com as personagens de "Harry Potter", "Stranger Things", "The Walking Dead" e "Rick and Morty".

O formato das réplicas em 3D tem tido sucesso e agora já é possível estar ao lado do Harry Potter na estante da sua casa. A 3DME, empresa portuguesa especializada nas tecnologias de digitalização e impressão 3D, abriu a 15 de agosto um espaço no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Em exclusividade, eles conseguiram trazer para Portugal a iniciativa TheBobbleShop, desenvolvida pela empresa francesa Digiteyezer, que já opera em mais de 30 países. 

E do que é que estamos a falar? De um processo que consiste em digitalizar instantaneamente o rosto de uma pessoa - o seu, o dos seus pais ou até dos seus amigos - e fazer uma réplica em miniatura através de uma figura impressa a cores, que pode ser inteiramente personalizada.

As réplicas em 3D estão disponíveis no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a partir de 19€ cada.