Initiative e Reprise aceitam o desafio de Domestos

15-05-2019

Sabia que em Portugal, 6 em cada 10 crianças não vão à casa de banho durante o horário escolar por falta de condições de higiene? Os números falam por si e gritam por uma solução imediata, razão que levou a Initiative e a Reprise a aceitar o desafio da marca de produtos de limpeza de casa de banho Domestos, para ajudar a melhorar as condições de higiene e segurança das casas de banho das escolas portuguesas.

Nasceu assim o Projeto Escolas, que envolve alunos, pais e professores, numa grande ação de sensibilização, compreendida em diferentes fases. Num primeiro momento, Initiative e Reprise, em parceria com o grupo Cofina, lançaram diversos conteúdos editoriais nos sites deste grupo, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o tema e o impacto que o mesmo pode ter na saúde das crianças. Neste projeto colaboram ainda um médico especialista e a Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP).

Num segundo momento, que se estende até ao final do mês de maio, foi lançado o passatempo domestosnasescolas.pt, onde as escolas, pais e alunos, de todo o país, podem participar. O primeiro prémio será uma intervenção nas casas de banho da escola vencedora. Os restantes participantes habilitam-se a ganhar um cabaz de produtos Domestos para auxiliar a limpeza e manutenção das casas de banho.

Por último, na terceira fase, será feita a intervenção na escola vencedora e apresentados os resultados finais.

Este projeto surge na sequência de uma parceria que a marca da Unilever e a Unicef estabeleceram a nível internacional, para ajudar as comunidades mais necessitadas a obterem acesso a condições básicas de saneamento, limpas e seguras.

Até 2020, a Unilever através de Domestos tem como compromisso melhorar o acesso a condições de saneamento básico a 25 milhões de pessoas, sendo que em Portugal contam com o apoio da Initiative e Reprise.

Para participar basta aceder a domestosnasescolas.pt