IKEA oferece caixas de mudanças a Harry e Meghan Markle

16-01-2020

A campanha foi publicada no Instagram italiano da marca de mobiliário. A proposta em cartão está à venda em Portugal. 

A notícia surgiu como uma bomba a 8 de janeiro. Meghan Markle e o príncipe Harry usaram o Instagram para anunciarem a vontade de abdicarem dos cargos de membros sénior da família real e de se tornarem financeiramente independentes.

Após o comunicado oficial, os duques de Sussex têm sido falados por todo o mundo. A IKEA resolveu aproveitar o momento e lançou uma campanha peculiar dedicada ao casal, que foi partilhada nas redes sociais italianas da marca de mobiliário.

Na imagem aparece uma caixa em cartão, normalmente usada para mudanças, e a frase: "Meghan, Harry. Vi campiamo, siamo fatti per cambiare" ("Nós entendemos, somos feitos para mudar", em tradução livre). A legenda da foto completa a mensagem: "Il trasloco è una fatica reale per tutti" ("mudar é um esforço real para todos").

A campanha tornou-se rapidamente viral, com os seguidores a manifestarem-se em centenas de comentários. "Genial", "fantástico" e "Isto sim é marketing" são algumas das frases. Através da imagem é possível saber que em Itália estas caixas custam 3,50€ (duas unidades). Contudo, em Portugal, a proposta da coleção JÄTTENE é mais cara: 5€ (também por duas).