Hospital Faz de Conta regressa ao Serra Shopping

23/09/2021

É já neste fim de semana que crianças entre os três e os sete anos podem levar os seus bonecos ao hospital para receberem cuidados.

Este fim de semana, 25 e 26 de setembro, o Serra Shopping recebe mais uma edição do Hospital Faz de Conta. O centro comercial junta-se a este projeto, que é desenvolvido pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, com o objetivo de ajudar as crianças a perder o medo das batas brancas, dos instrumentos e das técnicas usadas em ambiente hospitalar.

É no Piso 0 do Serra Shopping, entre as 10h00 e as 18h00, que crianças entre os três e os sete anos podem levar os seus bonecos para que estes recebam cuidados e sejam curados, através deste hospital de brincar.

Composto por um circuito que simula o interior de um hospital, inclui consultórios, sala de tratamento, área de imagiologia e até o bloco operatório. Estas zonas tornam não só a atividade mais real, mas também dinâmica e divertida.

Além de os pequenos visitantes do centro terem a oportunidade de realizar o circuito, podem assistir a um teatro de fantoches sobre a "Educação para a Saúde". Estão marcadas sessões para as 11h00 e as 15h30.

Embora esta atividade seja gratuita, há limite de participantes, pelo que os interessados devem inscrever-se online (neste link) para garantir o turno no Hospital Faz de Conta e o lugar na peça de teatro.

A iniciativa vai decorrer de acordo com as medidas aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde, entre elas desinfeção de todos os locais e postos após passagem das crianças, uso de máscara obrigatório, cumprimento da distância de segurança, entre outras.