Histórias da Formiga Rabiga - Pedro e o Lobo

02-06-2019

A Metropolitana apresenta as Histórias da Formiga Rabiga: concertos narrados, música que conta contos, para crianças e famílias.

Mas quem era a Formiga Rabiga?! Um de nós encontrou-a, certa vez. Era uma formiga muito estranha. Não se parecia com as outras formigas. Para começar, tinha o corpo coberto por uma carapaça que não era preta, como a das suas companheiras, mas castanha, de um tom terroso, que refulgia ao sol em reflexos dourados.

Depois, tinha tendência para se distrair das tarefas coletivas, abandonando o formigueiro a que pertencia, e perdendo-se entre as ervas que cresciam dos dois lados do carreiro.

Entregava-se aos seus pensamentos e esquecia-se da carga - uma folhinha, um grão de areia, uma semente - e uma vez foram dar com ela a cantarolar. Às vezes, mais parecia uma cigarra ociosa do que uma formiga trabalhadeira. A Formiga Rabiga, essa é que é verdade, gostava mais de ouvir histórias do que de trabalhar. E acompanhava-as com música, que lhe encantava os ouvidos e turvava o entendimento.

Local: Teatro Thalia - Lisboa | 1º domingo de cada mês (exceção feita ao mês de janeiro) - 7 de outubro a 2 de junho 2019 - 11h00